Clubes europeus vão discutir mudanças na Champions League e nova ‘Superliga’

Os maiores times europeus se encontraram na Suíça nesta quinta-feira (21) com a UEFA para discutir sobre alterações no futebol da Europa
Clubes europeus pressionam mudanças na Champions League

Segundo o Wall Street Journal, os maiores clubes da Europa se reunirão nesta quinta-feira (21) com a UEFA. Entre as pautas da reunião, na Suíça, estão novas mudanças na Champions League. Além disso, há planejamentos para falarem sobre uma possível e futura ‘Superliga Europeia’. Os clubes serão representados pela European Club Association (ECA). Dessa maneira, a associação reúne mais de cem equipes da Europa. Entre eles estão os maiores nomes da Espanha, Inglaterra, Alemanha, entre outros.

De acordo com a UEFA, o objetivo desta reunião é falar sobre as novas mudanças nos torneios europeus– previstas para 2024 -. Os grandes times da Europa têm colocado uma grande pressão para que as alterações aconteçam logo. Entre os pedidos dos clubes está uma premiação maior. Assim também, eles querem mais exposição do torneio.

Além disso, após o anúncio do novo Mundial de Clubes pela FIFA, a pressão na Champions League ficou maior. Por querer se manter como o torneio mais importante do planeta, a UEFA se vê pressionada pelo clubes europeus. Entre as propostas relacionadas à Champions está a sugestão de mudar os jogos para os finais de semana. Dessa forma, atingiria um público bem maior do que o atual.

Contudo, a proposta mais ousada é a criação da Superliga Europeia. A UEFA deverá propor um campeonato entre os times europeus mais duradouro. Sendo assim, deveria haver 14 partidas para cada time, contando com 32 clubes ao total. Também, os participantes ficariam classificados de um ano para o outro. Sendo assim, teria uma divisão de acesso e quatro times rebaixados. Tudo isso de acordo com os resultados dos torneios nacionais.

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 289 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo