Clubes acreanos recebem proposta da CBF por rodada dupla na Copa do Brasil

Equipes do Acre receberam proposta de rodada dupla na primeira fase da Copa do Brasil

Por conta de logística e de disposição de datas no próprio calendário da temporada de 2019, a participação do futebol acreano na primeira fase da Copa do Brasil pode ser realizada em uma rodada dupla no mês de fevereiro.

Segundo o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, o departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com a entidade acreana para saber sobre a possibilidade de ter os duelos entre Galvez x ABC e Rio Branco/AC x Bahia sendo disputados no mesmo dia e local, na capital acreana.

“A proposta foi feita, os clubes foram consultados e todos concordaram. Agora só falta a CBF bater o martelo. Não sei se a data que eles vão definir é dia 12 ou 13. Foi o próprio departamento de competições da CBF que ligou investigando a possibilidade dessas partidas serem no mesmo dia em função de datas disponíveis. Embora isso seja uma competição organizada pela CBF e se ela quiser marcar, marca só que não foi feito assim. Foi feito dentro das consultas com os dois clubes”, explicou o presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes.

A FFAC aguarda a definição por parte da CBF para fechar com os clubes os detalhes das partidas. Perguntando sobre a questão de distribuição da renda dos jogos entre as equipes, o Antônio Aquino ainda ressalta que a CBF vai acertar as circunstância, mas a tendência é que seja dividida meio a meio, dentro das regras determinadas no torneio.

“A CBF vai determinar, mas o lógico é que a renda seja dividida metade e metade. Não tem como ser diferente do que esperamos”, completou o dirigente da entidade acreana.

O Galvez irá enfrentar o ABC na primeira fase da Copa do Brasil, conforme a data pré-determinada, no dia 12 de fevereiro, às 23h30. O Rio Branco/AC jogará contra o Bahia no dia seguinte, a partir das 22h30. Ambos os jogos estão marcados para a Arena da Floresta, na capital acreana. Os horários das partidas são de Brasília (DF).

Renan Giorgeti

Sobre Renan Giorgeti

Renan Giorgeti já escreveu 133 posts nesse site..

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas

Artigos Relacionados

Topo