Club Brugge x Man United – Prognóstico da discrepância técnica

Pela terceira vez na história, as equipes se enfrentam, desta vez é pela Europa League
Club Brugge x Manchester United

A Europa League está de volta! Sendo assim, já nesta quinta-feira (20), o Manchester United viaja até a Bélgica para enfrentar o Club Brugge. A princípio, a partida está marcada para às 14h55 (horário de Brasília, no Jan Breydel Stadium. Apesar das oscilações dos Reds Devills, o clube inglês é disparado o favorito em avançar de fase. No entanto, vale destacar a boa campanha que os belgas estão fazendo, liderando o campeonato nacional com 61 pontos, nove a mais que o KAA Gent, 2º colocado.

CLUB BRUGGE

Após terminar em 3º colocado no Grupo A da Champions League, com PSG e Real Madrid, o Club Brugge foi direcionado para disputar a Europa League. No entanto, a sorte não estava a favor do clube belga, que irá enfrentar o Manchester United. Na orelhuda, a equipe não conquistou nenhum vitória, conseguindo apenas três empates e sofreu outras três derrotas. Por outro lado, desde a última derrota para o Real Madrid em 11 de dezembro, o Azul-negros não sabem o que é derrota. Até então, foram 11 partidas, sendo sete triunfos e quatro igualdade no placar.  Isso demonstra a facilidade que a equipe encontra, estando há nove pontos à frente do 2º colocado, o KAA Gent, no Campeonato Belga.

Na última janela, chegaram novidades como a contratação de Amrabat, Badji e o tcheco Michael Krmencik, do Viktoria Plzen, por 6,50 milhões de euros. Em contrapartida saíram Sofyan Amrabat, para o Verona, da Itália, Dion Cools, Vossen e Amadou Sgna. Para o próximo compromisso internacional, o técnico Phillippe Clemente, certamente, conta com a boa fase de Hans Vanaken e David Okereke, artilheiros da equipe com 12 e 9 gols respectivamente, além de Ruud Vormer, o garçom, com 14 assistências.

MANCHESTER UNITED

Com certa folga, o Manchester United terminou em 1º lugar do Grupo L, na Europa League. Foram apenas 10 gols marcados e dois sofridos, totalizando 16 pontos em seis partidas: quatro vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, Solskjaer que já tinha dificuldades em conquistar bons resultados na equipe, a lesão de Rashford, seu principal jogador não foi nada favorável. Por outro lado, os Diabos Vermelhos deram fim a novela, e contrataram Bruno Fernandes que, inclusive, já estreou em Old Trafford. Além disso, o meia português é um dos mais eficientes na competição – ainda pelo Sporting, marcou cinco gols e distribuiu três assistências.

Já na tarde dessa segunda-feira (17), os Diabos Vermelhos conquistaram uma excelente vitória sobre o Chelsea, em Stamford Bridge. Os gols da vitória foram marcados por Anthony Martial e pelo capitão Harry Maguire. Agora o elenco viaja até Bruges, na Bélgica, para jogar na quinta-feira, talvez o cansaço seja um fator determinante.

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram apenas em duas oportunidades. Na ocasião, em 2015, pela Qualificação da Champions League, o Manchester United levou a melhor nos dois confrontos. O primeiro foi 3 x 1 em Old Trafford, o segundo, na Bélgica, terminou 4 x 0 para os Diabos Vermelhos. Sendo assim, Wayne Rooney foi autor de três dos sete gols marcados, enquanto Memphis Dephay marcou dois.

APOSTA INDICADA

O Manchester United até pela tradição é favorito para o duelo, que é definido em duas partidas (ida e volta). Mas não para o confronto desta quinta-feira, longe de Old Trafford, por conta das oscilações, não passa confiança há ninguém. E apesar de estar jogando em casa, o Brugge é inferior tecnicamente em comparação com os ingleses. Sendo assim, a aposta indicada é na igualdade do placar, com a Betwarrior pagando 3,30.

ODDS: Mandantes 2,95 | Empate 3,30 | Visitantes 2,38

Foto em destaque: Reprodução/FNV

Th Lopes

Sobre Th Lopes

Thiago Lopes já escreveu 279 posts nesse site..

Thiago Lopes, 19 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

BetWarrior


Th Lopes
Th Lopes
Thiago Lopes, 19 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

Artigos Relacionados

Topo