Briga na parte de baixo da tabela marca 3ª rodada do Clausura Peruano

Três das quatro partidas são de times que estão brigando para não cair
Briga na parte de baixo da tabela marca 3ª rodada do Clausura Peruano

Neste sábado (15) terá o início da 3ª rodada do Clausura Peruano. Em briga na parte de baixo da tabela o Univ. San Martin recebe o Union Comércio; o UTC encara o desesperado Ayacucho. Já o jogo mais esperado da rodada fica entre Melgar e Sport Huancayo. Para finalizar, Cantolao e Universitário buscam a vitória para se livrar das últimas posições.

Clausura Peruano – 3ª rodada

Univ. San Martin x Union Comercio – 15h

As equipes se enfrentam às 15h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, que fica na capital do país. Ambos buscam a vitória para se livrar do risco de rebaixamento. No Apertura, a equipe da casa sofreu bastante e ficou nas últimas colocações  do torneio. Porém, nas duas partidas já realizadas do Clausura, não houve derrota. Na primeira rodada, empatou fora de casa com a UTC, já na última quarta (12), em casa, venceu o Cantolao por 3 x 2.

Em 11º lugar, com 36 pontos conquistados na classificação geral, a equipe tenta seguir com resultados positivos para abrir uma distância considerável para o primeiro colocado da zona da degola. A diferença hoje para o Ayacucho é de 9 pontos.

A equipe visitante, também vem motivada para este duelo. Isso porque na última rodada do Clausura, o time venceu o todo poderoso e campeão do Apertura, o Sporting Cristal, por 3 x 1. Na primeira rodada, foi derrotada pela Cantolao, fora de casa, por 2 x 1.

Na classificação geral, está a um ponto atras de seu adversário desta rodada, na 12ª colocação, com 35. Caso vença, poderá dar um salto para a 9ª posição, a diferença para a zona de rebaixamento é de oito pontos.

Confira o histórico de confrontos.

https://twitter.com/club_usmp/status/1040421992711770112?s=21

UTC x Ayacucho – 17h30

O duelo será realizado no estádio Municipal Germán Contreras Jara, em Cajamarca. A UTC busca chegar na zona da Libertadores, já o Ayacucho briga para não cair para a segunda divisão.

Contrariando alguns prognósticos do começo da temporada, a equipe de Cajamarca vive bom ano no campeonato nacional, arriscando até beliscar uma vaga em competições intercontinentais. Atualmente, ocupa a 7ª colocação na classificação geral, com 45 pontos. Neste momento conquista espaço para participar da próxima Copa Sul-Americana, que seria um feito histórico à equipe.

Porém, neste Clausura ainda não atingiu uma vitória. Um empate sem gols, em casa, diante da Univ. San Martin, e outra derrotada contra o Universitário, por 2 x 1, mesmo jogando com um a mais.

A equipe visitante vive uma situação complicada na classificação geral. Atualmente, está em penúltima na colocação, com apenas 27 pontos conquistados, precisando urgentemente de uma sequência de vitórias, caso não queira ser rebaixada.

Teoricamente, os Los Ñes ainda não perderam no Clausura, já que no primeiro jogo a equipe teria vencido por 3 x 0 o Comerciantes Unidos, pois o jogo foi suspenso durante o duelo, mas os pontos ainda não foram computados. Isso porque ainda há uma briga judicial. Já na segunda rodada, empatou com Melgar, em casa.

Confira o histórico de confrontos.

Melgar x Sport Huancayo – 19h45

O confronto acontecerá no estádio Municipal da UNSA. As duas equipes estão brigando na parte de cima da tabela e são favoritas a conquistar o título do Clausura. A equipe mandante não perde há oito jogos, se considerarmos o Apertura. Ou seja, no Clausura ainda não saiu derrotado. Conquistou 4 pontos, sendo na primeira rodada uma vitória no clássico diante do Universitário, e um empate com gosto amargo de derrota para o Ayacucho, dado a situação atual da equipe Inca.

Atualmente, o Dominó ocupa a vice-liderança da classificação geral, com 53 pontos, com largos 15 pontos de distância para o líder e campeão do Apertura, Sporting Cristal. O segundo lugar leva a equipe para a próxima edição da Copa Libertadores.

A última vez que saiu derrotado foi no dia 29 de julho, quando foi goleado pelo Deportivo Municipal, pela 9ª rodada do Apertura. De lá para cá foram três vitórias e cinco empates. Mas muito desses empates foram considerados ruins, pois era contra times que estão na parte de baixo da tabela.

A equipe visitante também não foi derrotada neste Clausura. Na primeira rodada empatou um jogo emocionante com o Real Garcilaso, pelo placar de 2 x 2. Na última partida saiu com a vitória diante do Comerciantes Unidos, pela vantagem mínima.

A última derrota do Huancayo, foi diante do Deportivo Municipal, pelo fechamento do Apertura, por 1 x 0, em agosto. A equipe ocupa a 6ª posição na classificação geral, com 49 pontos. Contudo, tenta a vitória para voltar a estar na zona de classificação da Libertadores. Atualmente, se contentaria com uma vaga na Sul-americana.

Confira o histórico de confrontos.

https://twitter.com/melgaroficial/status/1040298589669523459?s=21

Academia Cantolao x Universitário – 22h

O duelo fechará os jogos deste sabadão, ás 22h (horário de Brasília), no estádio Miguel Grau. Ambos os times estão brigando na parte de baixo da tabela. Buscam, então, a vitória para afastar cada vez mais o risco de rebaixamento.

A equipe de Cantolao ocupa a 10ª posição na classificação geral, com 37 pontos. Aparentemente está livre do rebaixamento e dificilmente brigará por algo maior. Entretanto, busca a vitória para somar boa quantidade de pontos até não ter riscos de cair matematicamente.

Na última rodada, a equipe saiu derrotada, fora de casa, em um jogão, por 3 x 2, diante da Univ. San Martin. Porém, no primeiro jogo do Clausura, conseguiu uma vitória, por 2 x 1, em casa, diante do Union Comercio. Os dois jogos foram com adversários diretos na tabela, já que as duas equipes estão logo atras da Academia, respectivamente.

O Universitário conseguiu se reabilitar no Clausura na última rodada.  Perdeu no primeiro jogo para o Melgar, por 2 x 1, fora de casa, mas na rodada passada venceu o UTC, em seus domínios, o que deu um alívio para os lados da U, que corre risco de cair.

Na classificação geral, a posição é preocupante. Atualmente, a equipe está em 13º lugar, com apenas 34 pontos conquistados. Neste momento, são sete pontos de distâncias da zona de rebaixamento. A pretensão é conquistar a vitória fora de casa para subir e afastar qualquer perigo de rebaixamento, o que seria uma mancha na história do clube.

Confira o histórico de confrontos.

https://twitter.com/universitario/status/1040643120738779136?s=21

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 486 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.


 

365 Scores

 

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo