Clássicos agitam reta final do Campeonato Paulista

Santos x Palmeiras dá início ao final de semana decisivo, neste sábado (23) as 19h00 no Pacaembú. São Paulo x Corinthians se enfrentam amanhã (24), às 16h00 no Morumbi.
Final será decidida com clássico.
O estadual 2018 está na sua reta final e já sabemos que o título está com um dos quatro grandes de São Paulo. Desde 2015, Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo não chegavam juntos à final. O grande campeão da edição foi o Santos. E o que devemos esperar dos times em 2018?
Santos x Palmeiras
 
O Santos vem até à capital, já que o jogo será no Pacaembú. Não será um duelo fácil para o peixe, que vem de cinco jogos sem vencer e para avançar à final, foi para os pênaltis contra o Botafogo-SP. O Palmeiras por sua vez, vem de vitória sobre 8 x 0 (placas agregado), diante do Novorizontino, porém o técnico Roger Machado, reconhece que nada está ganho e prega o respeito diante do Santos:
“Chegamos em um grande momento para enfrentar o Santos na semifinal, porém a vantagem que nós temos é só ter conseguido jogar bem nos últimos jogos, entrando com confiança nessa fase. Não é uma vantagem de fato, nem tampouco favoritismo. O campeonato não chegou na final. Imaginar que estaremos na final com adversário A ou B não é uma forma adequada de encarar”, disse o treinador Roger.
Lucas Lima com reencontro e Jailson de volta ao time.
Vai ser a primeira vez que a torcida santista vai reencontrar Lucas Lima, uma vez que o clássico na fase de grupos, foi no Allianz Parque e com torcida única e o placas foi 2 x 1 para o Palmeiras. O goleiro Jaílson, vai estar à disposição do Palmeiras, após conseguir o efeito suspensivo da punição de três jogos.
Santos aposta na sua base
O Santos dessa vez conta com Gabriel Barbosa, que tem um bom retrospecto de gols diante da equipe alviverde, e Jair Ventura aposta na nova geração santista. O goleiro Vanderlei, coloca o Palmeiras como favorito, mas afirma quem em clássico “tudo muda”:
“Teoricamente (o Palmeiras) vai ser (favorito). Vivem momento melhor. Mas na hora do clássico tudo muda. Equipes que não vinham tão bem e no clássico conseguiu se superar e saiu com a vitória. Vamos contar com a torcida, vamos jogar no Pacaembu… O primeiro jogo diz muito no mata-mata. Se fizermos um bom resultado aqui, vamos ter vantagem depois”, disse.
Ficha Técnica 
Local: Estádio Pacaembu, São Paulo SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Sasha, Léo Cittadini, Diogo Vitor, Rodrygo; Gabigol. Técnico: Jair Ventura
Desfalques: Bruno Henrique (lesão no olho) e Victor Ferraz (edema)
PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian. Técnico: Roger Machado
Desfalques: Jean, Mayke e Artur (machucados), Borja (Seleção) e Scarpa (contrato suspenso)
 
São Paulo x Corinthians
 
O Corinthians vai até o Morumbi para enfrentar o Tricolor. Após o São Paulo reverter o placas diante do São Caetano, no Morumbi e o Corinthians conseguir a vaga, revertendo também, o jogo diante do Bragantino do Pacaembú, eles se enfrentar na semi final.
A torcida São Paulina, não vai ver Valdívia jogar, já que ele sofreu um estiramento na coxa e vai ser desfalque. Na partida diante do São Caetano, quando Aguirre tirou ele, houve protestos vindo das arquibancadas:
“A torcida não sabia o que tinha acontecido. Eu que tinha chegado no técnico, reclamado de dores e pedido para sair”, disse o jogador, depois da partida.
 
Caique se coloca à disposição do técnico
 
Um dos jogadores que mais se destacou da base do São Paulo, vem mostrando trabalho e agradando ao técnico recém chegado, Aguirre. Para a decisão de amanhã, o jovem pode ser utilizado e quer ajudar o tricolor:
“O Aguirre não teve muitos dias para treinar a gente, mas pelo pouco tempo, já deu para vermos que ele é um cara trabalhador e competitivo. Nós, da base, estamos treinando muito no dia dia e ele vem nos dando oportunidades de mostrar que podemos ajudar o São Paulo. Nós estamos correspondendo dentro de campo” afirmou o jogador, que era lateral nas categorias de base e virou atacante na equipe de cima.
 
Clayson é dúvida para a decisão 
Clayson é a principal dúvida do Corinthians em termos físicos para o clássico, devido à uma paulistinha recebida no joelho direito ainda no começo do jogo contra o Bragantino, na noite de quinta, o meia-atacante deixou o estádio mancando.
Ele iniciou tratamento médico. A tendência é que treine neste sábado, no CT, com todo o elenco.
Carille ainda não definiu se vai manter Ralf ou vai retornar Gabriel ao time titular para domingo. Mas o companheiro que ganhou a Libertadores com o Timão, conversou com Gabriel:
 Falei com o Gabriel que ele não saiu porque estava mal, foi para elevar a estatura, pela bola aérea. Falei que ele voltará logo – disse Ralf, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
 
O Corinthians vai ter três desfalques, de jogadores que estão defendendo suas seleções: Balbuena, Fagner e Romero. Além de Jadson, que segue em recuperação e deve voltar ao time principal no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (26), em Itaquera.
Prováveis escalações
 
São Paulo:
Sidão; Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero (Petros), Marcos Guilherme, Nenê e Lucas Fernandes; Tréllez (Diego Souza).
Técnico: Diego Aguirre
 
Corinthians: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Ralf (Gabriel) e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson; Junior Dutra. Técnico: Fábio Carille
Marcella Azevedo

Sobre Marcella Azevedo

Marcella Azevedo já escreveu 98 posts nesse site..

Marcella Azevedo, 22 anos, leonina, nascida no dia 17 de Agosto de 1994. Não tem frescura, quando o assunto é futebol, tanto que para ela o domingo perfeito é com amigos, futebol e cerveja. Completamente apaixonada, cursa Jornalismo com a inteção de ser uma Jornalista Esportiva e poder mostrar a todos como esse mundo é maravilhoso e que mulher entende de futebol sim. É daquelas mulheres que sempre está na rodinha dos homens na faculdade, comentando sobre o lance polêmico que rolou no final do semana. Daquelas que xinga muito ao ver um escanteio curto e que espera trazer várias novidades para vocês.


 

Rivalo Apostas Esportivas
Marcella Azevedo
Marcella Azevedo
Marcella Azevedo, 22 anos, leonina, nascida no dia 17 de Agosto de 1994. Não tem frescura, quando o assunto é futebol, tanto que para ela o domingo perfeito é com amigos, futebol e cerveja. Completamente apaixonada, cursa Jornalismo com a inteção de ser uma Jornalista Esportiva e poder mostrar a todos como esse mundo é maravilhoso e que mulher entende de futebol sim. É daquelas mulheres que sempre está na rodinha dos homens na faculdade, comentando sobre o lance polêmico que rolou no final do semana. Daquelas que xinga muito ao ver um escanteio curto e que espera trazer várias novidades para vocês.

Artigos Relacionados

Topo