No clássico italiano, Inter vence Lazio, e no último minuto Parma derruba o Sassuolo

Fiorentina e Sampdoria também fizeram jogo interessante e disputado na rodada
classico italiano

Nos jogos da 5ª rodada do Campeonato Italiano, teve clássico italiano, com vitória da Inter de Milão encima da Lazio, por um placar magro de 1 x 0. Na outra partida, o Parma venceu o Sassuolo, que vinha de vitória contra o SPAL, aos 50 minutos do segundo tempo, enquanto a Fiorentina conseguiu resultado positivo diante da Sampdoria.

Parma x Sassuolo

A primeira boa chegada da partida foi do Parma, que em um vacilo do sistema defensivo do Sassuolo, Gervinho ficou com a bola e chutou para uma ótima defesa do goleiro Consigli. A proposta dos visitantes foi desde o início jogar por uma bola, portanto a defesa não conseguia se organizar, e foi como os mandantes conseguiram fazer seu gol, entretanto, o VAR anulou por uma falta no começo da jogada.

Na etapa complementar, o Sassuolo começou a soltar o jogo, e jogar com seus homens de frente Boga, Caputo e Berardi. Contudo, quem chegava com mais perigo ainda era o Parma, que conseguiu chegar a mais um gol de Gervinho anulado pelo VAR por conta de um impedimento na jogada.

Em cruzamento na área dos Neroverdi, o meio-campo Pedro Obiang colocou a mão na bola dentro da área, e após a consulta o juiz marcou pênalti. O camisa 9 Inglese foi para cobrança a meia altura, e o goleiro Consigli agarrou sem muitos problemas.

E somente aos 50′, em um cruzamento de Hernani, Bourabia tocou de cabeça, e desvio no meio do caminho, tirando todas as chances de defesa do goleiro do Sassuolo, e no último suspiro, o Parma conseguiu fazer um gol confirmado.

MELHORES MOMENTOS

Inter de Milão x Lazio

Clássico italiano, que tinha tudo pra ser um bom jogo, e foi uma partida bastante equilibrada. O gol do jogo veio acontecer aos 23 minutos, numa jogada pela esquerda, e cruzamento de Cristiano Biraghi para D’Ambrósio que se livrou bem da marcação, colocando os mandantes na frente.

A Lazio tentou responder com uma ótima tabela, que terminou com um chute de fora da área de Correa que obrigou o Handanovic fazer a defesa. Os visitantes vieram para cima em busca do empate a todo custo, e na saída errada da defesa Nerazurri, Correa recebeu na pequena área, mas tirou muito do goleiro. A Biancocelesti continuou pressionando e tirando grandes defesas do esloveno goleiro da Inter.

Por isso, na volta do segundo tempo, a Inter começou a pressionar a saída de bola da Lazio, que funcionou. A entregada para o Barella,  fez com que o Strakosha fizesse duas excelentes defesas, impedindo o segundo gol. O segundo tempo foi dominado pelos mandantes, que pouco deu chances para a Biancocelesti.

MELHORES MOMENTOS

Fiorentina x Sampdoria

A Fiorentina recebeu a Sampdoria, em busca de um resultado positivo. Entretanto, a primeira boa chance de gol foi dos visitantes com Caprari. A Fiorentina respondeu, em uma saída de bola errada, Chiesa finalizou e Audero fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, a bola rebatida veio para Ribery, que cruzou e Pezella de cabeça abriu o placar.

Na etapa final, a Sampdoria começou encima, e acertou um chute na trave. Só que, aos 9′, Murillo recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. E no lance seguinte, bola enfiada por Dalbert e Cheisa marcou o segundo gol da partida. Após ficar com um a menos, os visitantes deixaram muitos espaços, e La Viola dominou as ações. Contudo, aos 35′ confusão na área da Fiorentina, a bola sobrou limpa para Bonozalli diminuir o placar. Por fim, não foi o suficiente, e a partida terminou 2 x 1.

MELHORES MOMENTOS

E AGORA?

Após o clássico italiano, a tabela fica assim, a Inter de Milão enfrenta a Sampdoria em casa. Enquanto o Sassuolo recebe a sensação Atalanta, e o Parma que também irá jogar em seus domínios contra o Torino. Já a Fiorentina, vai ao San Siro enfrentar o Milan.

Ivan Garcia

Sobre Ivan Garcia

Ivan Garcia já escreveu 96 posts nesse site..

Me chamo Ivan Garcia. Tenho 19 anos, sou estudante do 4º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.

BetWarrior

Ivan Garcia
Ivan Garcia
Me chamo Ivan Garcia. Tenho 19 anos, sou estudante do 4º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.

Artigos Relacionados

Topo