Clássico entre Liverpool e Spurs acende Premier League

Além do confronto, destaque para o Chelsea que visita o desesperado Cardiff

Tentando deixar a zona de rebaixamento, o Cardiff recebe o Chelsea neste domingo (31), em confronto que é parte da programação da 32ª rodada do Campeonato Inglês. O encontro terá como cenário o estádio Cardiff City, no País de Gales. O início está previsto para 10h05 (horário de Brasília). O Liverpool defende no clássico com o Tottenham, a liderança do torneio. A partida será realizada no estádio de Anfield Road, em Liverpool. O início está agendado para 12h30 (horário de Brasília).

PREMIER LEAGUE – 32ª RODADA

Cardiff x Chelsea

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 18 derrotas), os galeses ocupam a 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, a primeira na zona de rebaixamento. Iniciaram a disputa da jornada 32 com dois pontos de desvantagem em relação a Burnley e Southampton. O confuso calendário do futebol inglês fez com que o Cardiff ficasse sem atuar desde 9 de março, quando venceu em casa o West Ham por 2 x 0. Desde então, ficou fora dos gramados por ter compromisso adiado devido à participação de rivais em outras competições e pela parada do torneio para a realização de jogos entre seleções.

Como mandante, o clube apresenta desempenho ligeiramente superior. É o 15º colocado da Premier League nesse ranking. Dos 48 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 20 (seis vitórias, dois empates e oito derrotas). Em processo de recuperação de lesão no joelho, o defensor Sol Bamba segue fora de ação. Ainda há dúvida em relação à possibilidade de aproveitamento do também defensor Joe Bennet. Ele depende de nova avaliação de sua contusão na coxa e se for liberado muito provavelmente será relacionado entre os titulares.

https://twitter.com/CardiffCityFC/status/1111667626403610624

O Chelsea teve antes da parada da Premier League sua série invicta de cinco jogos (quatro vitórias e um empate) quebrada pelo Everton. Em Liverpool, foi batido por 2 x 0 ficando estacionado nos 57 pontos (17 vitórias, seis empates e sete derrotas). Ocupa a 6ª posição na classificação. Trava com Tottenham, 3º colocado com 61 pontos, que vai enfrentar o Liverpool ainda neste domingo; Arsenal 4ºcolocado com 60, que vai enfrentar o Newcastle na segunda-feira, 1º de abril, e Manchester United 5º colocado com 58 pontos, que joga com o Watford na terça, por duas vagas na versão 2019/2020 da Liga dos Campeões.

Segue ainda em uma segunda frente de combate, a edição atual da Europa League. Está nas quartas de final. Fará a primeira partida contra o Slavia Praga, na República Checa, em 11 de abril. Seus números como visitante são ligeiramente superiores. O Chelsea é o 5º colocado nesse ranking da Premier League. Dos 45 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para Stamford Bridge com 25 (oito vitórias, um empate e seis derrotas) na bagagem tendo assinalado 21 gols e sofrido 23.

https://twitter.com/ChelseaFC_pt/status/1111738860118200320

Liverpool x Tottenham

Com 76 pontos (23 vitórias, sete empates e uma derrota), os Reds começaram a jornada 32 na ponta da tabela de classificação com dois pontos de vantagem na comparação com o Manchester City, segundo colocado. Independentemente do resultado do rival, a vitória é uma obrigação para o Liverpool, que realizou uma partida a mais que o City. Especialmente por ser o jogo em casa. O time comandado pelo alemão Jurgen Klopp é o único que segue invicto em seus domínios na Premier League.

No entanto, não é o que apresenta o melhor aproveitamento nesse quesito. Dos 45 pontos que disputou em Anfield Road, ganhou 41 (13 vitórias e dois empates) tendo assinalado 44 gols e sofrido nove. Os azuis de Manchester, com um jogo a mais como mandante, acumularam quatro pontos a mais em seus domínios. Invicto há 12 partidas (sete vitórias e cinco empates), o Liverpool deverá ter duas baixas por lesão para o encontro deste domingo. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Joe Gomez e o meio campista Naby Keita.

https://twitter.com/LFCBrasil/status/1111780075186372609

Depois de passar boa parte da temporada na briga pelo título, três derrotas e um empate nas últimas quatro rodadas fizeram com que o Tottenham tivesse que repensar seu objetivo no Campeonato Inglês. Com 61 pontos (20 jogos, um empate e nove derrotas), o clube londrino agora tem como meta garantir uma posição entre os quatro primeiros. Dessa maneira, confirmar sua participação na edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. Isso naturalmente, enquanto segue na disputa da atual, em que vai cruzar com o Manchester City nas quartas de final.

O time, que chegou a ter o status de melhor visitante do torneio, perdeu esse condição justamente para o Liverpool depois de três derrotas seguidas. No entanto, ainda é o segundo melhor desse ranking. Dos 48 pontos disputados fora de seus domínios, faturou 33 (11 vitórias e cinco derrotas) tendo marcado 32 gols e sofrido 19. A única dúvida médica da equipe comandada pelo argentino Mauricio Pochettino para o encontro é o meio campista Harry Winks.

https://twitter.com/TalkingTHFC/status/1111270650625355776

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 728 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

BetWarrior

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo