Clássico e recuperação no domingo de Premier League

O Tottenham recebe o United embalado, Everton e Bournemouth buscam reação na competição

A 22ª rodada da Premier League continua neste domingo com mais duas partidas. Em duelo do meio da tabela, o Everton recebe o Bournemouth, ao 12h15 as duas equipes precisam vencer para voltar a brigar por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Mais tarde acontece o duelo mais esperado da rodada, o Tottenham recebe o Manchester United, às 14h15. Todas as partidas são no horário de brasília.

PREMIER LEAGUE – 22ª RODADA

Everton x Bournemouth

Ambas as equipes começaram bem a Premier League, chegando na zona de classificação para a Liga Europa, e com chances de Champions, mas caíram de rendimento e estão no meio da tabela. No primeiro turno, o duelo na casa do Bournemouth acabou empatado em 2 x 2, e agora se enfrentam no Goodison Park, onde o Everton venceu as três últimas partidas deste confronto jogados lá.

Os mandantes estão em queda livre na competição, da qual era um dos candidatos a chegar ao menos nas competições europeias, mas atualmente ocupam a modesta 11ª posição com 27 pontos em uma campanha baseada em sete vitórias, seis empates e oito derrotas. Duas delas nas últimas duas partidas, para o Brighton fora de casa por 1 x 0  e em casa para o Leicester pelo mesmo placar. Mas no final de semana passado, venceu o Lincoln por 2 x 1, válido pela Copa da Inglaterra.

” A forma recente não era o que queríamos, mas estamos aqui para virar os resultados. Nós estamos lutando todos juntos, com compromisso, e vamos conseguir isso de novo”, disse o treinador Marco Silva sobre o momento da equipe.

https://twitter.com/Everton/status/1083740317440868353

Os pontos negativos da equipe é o jogo aéreo, mesmo tendo o grandalhão Yerry Mina (ex-Palmeiras) e a transição de defesa para o ataque, já que apenas André Gomes consegue desempenhar tal função e não vive bom momento. Além de se mostrar entregue em todas as vezes que não abre o placar, já que todas ás quatro derrotas em casa, a equipe sofreu o gol primeiro e não conseguiu reagir.

Os visitantes vivem a mesma situação de seu rival, com uma campanha de oito vitórias, três empates e 10 derrotas, a equipe que estava na 6ª colocação, agora ocupa a 12ª com os mesmos 27 pontos. Após perder para o Manchester United por 4 x 1 jogando no Old Trafford, empatou na última rodada com o Watford em casa em um jogaço por 3 x 3. E na Copa da Inglaterra foi eliminado para o Brighton por 3 x 1.

Nos últimos 10 jogos que disputou fora de casa, a equipe venceu apenas três e perdeu em outras sete oportunidades, sendo cinco seguidas, conquistando apenas nove pontos de 30 que eram possíveis. Para este duelo o treinador Eddie Howe não poderá contar com Adam Smith, Cook, Francis e Solanke este último está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda.

Tottenham x Manchester United

Logo após, o confronto que marca esta rodada acontece no templo sagrado do futebol inglês, no Wembley Stadium. Os mandantes buscam vencer para continuar sua caça ao líder da competição,  enquanto os visitantes querem manter a fase invicta desde a saída de José Mourinho. No duelo que aconteceu no Old Trafford, o Tottenham deu uma sapecada e venceu por 3 x 0, com dois gols do brasileiro Lucas Moura. Porém nas últimas nove vezes que se enfrentaram, o United venceu cinco e perdeu quatro.

Os Spurs estão atualmente na 3ª posição do campeonato com 48 pontos, com uma campanha refletida em 16 vitórias e cinco derrotas, não empatando em nenhuma ocasião. Na última rodada venceu o Cardiff, fora de casa por 3 x 0, além de estar bem motivado por vencer o Chelsea pelo placar mínimo no meio de semana, na primeira partida das semifinais da Copa da Liga Inglesa.

Para esta partida o treinador Mauricio Pocchetino não conta com Dier e Wanyama que continuam sem ter condições de jogo, porém terá a volta do brasileiro Lucas Moura, que não pode atuar no meio de semana na vitória no clássico londrino. O grande destaque da equipe é Harry Kane, artilheiro dos Spurs na competição e que é especulado para jogar no Real Madrid na próxima temporada.

Já o United vem de crescente após a demissão do treinador José Mourinho, deixando claro a insatisfação do elenco com o seu trabalho, jogadores como Pogba, Rashford e Martial cresceram de rendimento após a saída do português. Contudo ocupam o 6º lugar com 38 pontos  conquistados, depois de 11 vitórias cinco empates e cinco derrotas. Vale ressaltar que a equipe ainda não foi derrotada sobre o comando de Solskjaer, vencendo seus últimos quatro jogos no inglês. Marcos Rojo está machucado e Bailly cumpre suspensão.

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 241 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo