Clássico dos Milhões agita o sábado da Taça Rio

A partida será disputada pela 3ª rodada do segundo turno do Carioca

Este sábado (9) promete ser agitado para os fãs de futebol, principalmente pra quem está acompanhando a Taça Rio. Portuguesa e Boavista jogam no estádio Moça Bonita, às 16h30 (horário de Brasília). E o tão esperado clássico entre Vasco e Flamengo vai ocorrer no Maracanã, às 19h (de Brasília). Esse vai ser o primeiro clássico entre os dois times na temporada, as duas torcidas estão na expectativa para este confronto.

TAÇA RIO – 3ª RODADA

Portuguesa x Boavista – 16h30

A Portuguesa vem de uma derrota para o Flamengo de 3 x 1 e está na 5ª posição do grupo B pela Taça Rio, com nenhum ponto. Contra o Boavista, o time quer a vitória ou a vitória. Já o Verdão de Saquarema está na última posição do grupo C, com um ponto, tendo empatado de 1 x 1 contra o Madureira e perdido de 2 x 0 para o Vasco. Nesse momento delicado para as duas equipes, o que eles querem saber é só de vencer a partida de logo mais, no estádio Moça Bonita.

https://www.instagram.com/p/BuxANQwHVLp/

Vasco da Gama x Flamengo – 19h

Pela Taça Rio, o Vasco vem de um empate com o Botafogo e uma vitória diante o Boavista, estando assim, na 2ª colocação junto com o Fluminense pelo grupo B, com quatro pontos. Para o clássico contra o Flamengo, Maxi López está de volta na equipe titular, depois de se recuperar de uma crise de sinusite. Quem também está a disposição para o cruz-maltino é o volante Raul. Agora resta saber se é ele ou o meia Thiago Galhardo que inicia a partida. A mesma dúvida ocorre na lateral direita, com Pikachu ou Rossi. O técnico Alberto Valentim garantiu o time com força máxima contra o rival, mesmo com o Fla levando o elenco reserva escalado.

“Estamos preparando o nosso time independente do time que fomos enfrentar. Eles têm o Vasco entre dois jogos da Libertadores e a gente fica ouvindo, claro, um pouco de eles poderem usar um time misto, poupar, mas estamos preparando o time para enfrentar o flamengo, independentemente de quem comece”, afirmou o treinador vascaíno.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1104221647232479233

Já o Flamengo vem de duas vitórias no estadual, estando na 1ª colocação do grupo C, com seis pontos. Como jogou na quarta-feira contra o San José pela Copa Libertadores e na próxima quarta (13) tem outro jogo pelo campeonato na Bolívia, diante o LDU do Equador, o técnico Abel Braga resolveu montar para a partida contra o Vasco um time com os reservas, trazendo três garotos da base e mantendo da equipe titular o meia Arrascaeta.

“O Flamengo tem um elenco qualificado e sempre entra em campo com o pensamento de ganhar seus jogos”, declarou Abel Braga, diante sua escolha de montar um time reserva.

Juliana Gandard

Sobre Juliana Gandard

Juliana Gandard já escreveu 46 posts nesse site..

Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Juliana Gandard
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Artigos Relacionados

Topo