Clássico de Manchester agita a Premier League neste sábado

Premier League tem poucos jogos neste final de semana devido a rodada adiada

Neste sábado, quatro jogos farão a bola rolar pela Premier League pela 31ª Rodada. O Bournemouth recebe o Newcastle, abrindo os trabalhos. Mais tarde, o Burnley quer voltar a vencer diante do Leicester City. No mesmo horário, o grande jogo do dia, no Old Trafford, Manchester United enfrenta o Manchester City. Por fim, o último jogo será entre West Ham contra o lanterninha Huddersfield. O FNV te mostra como serão os jogos, como os times vão a campo e a situação deles na tabela. Confira:

PREMIER LEAGUE – 31ª RODADA

Bournemouth x Newcastle

A equipe mandante vive uma oscilação intensa na Premier League. São 11 vitórias, 15 derrotas e apenas quatro empates. O técnico, Eddie Howe, sabe que não irá pra uma competição europeia, mas sabe que já pode começar o planejamento para o próximo ano. Para ter mais recursos para o próximo ano, os Cherries precisam se manter na elite, porém não deve ser um grande problema para a equipe.

Uma posição abaixo do seu rival, os Magpies seguem mesma filosofia, dificilmente serão rebaixados, mas é bom ligar o alerta. Os visitantes tem nove vitórias, sete empates e 14 derrotas. Detentor de quatro títulos ingleses, o Newcastle sonha um dia em voltar para os anos de gloria, porém é uma façanha muito difícil.

As equipes se enfrentaram 11 vezes, o Bournemouth venceu quatro partidas, os visitantes venceram quatro, e empataram três vezes. Jogando em casa, os Cherries venceram duas partidas, perderam uma e empataram duas vezes.

Burnley x Leicester City

Na beira da zona de rebaixamento, os mandantes não vencem há três rodadas e terão mais uma difícil missão. Entretanto, o compromisso será diante do Leicester, que recentemente fez história, mas que busca reencontrar o sucesso. Os Clarests têm até o momento 30 pontos, oito vitórias, seis empates e 16 derrotas.

Brendan Rodgers recentemente assumiu o comando dos Foxes e conseguiu duas vitórias em três jogos. Um belo começo, mas não é o suficiente ainda. Os trabalhos serão difíceis para montar um novo elenco campeão, entretanto o treinador tem experiência e sabe como fazer isso. A campanha do Leicester é de meio de tabela, com onze vitórias, cinco empates e 14 derrotas.

As equipes se enfrentaram 111 vezes, o Burnley venceu 45 partidas, os visitantes venceram 35, e empataram 31 vezes. Jogando em casa, os Cherries venceram 30 partidas, perderam 12 e empataram 13 vezes.

Manchester United x Manchester City

Os Red Devils perderam para o Arsenal na última rodada, entretanto, isso não abalará a equipe. O próximo confronto é diante dos arquirrivais e a motivação para tira-los da liderança. Com a última derrota, os mandantes caíram para a 5ª posição, se a competição acabasse assim, iriam para a Europa League.

Numa sequência maravilhosa, os Citizens não querem saber de bobear, porém terão uma árdua missão. Com fome de vitória, os rivais darão trabalho e isso pode custar caro, se perder, a liderança pode ir embora.

As equipes se enfrentaram 177 vezes, o Manchester United venceu 73 partidas, os visitantes venceram 52, e empataram 52 vezes. Jogando em casa, os Red Devils venceram 41 partidas, perderam 20 e empataram 27 vezes.

Sobre Fernando Morales

Fernando Morales já escreveu 69 posts nesse site..

Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados

Topo