Clássico chama atenção na 9ª rodada do Colombiano

Cercado de grande expectativa. um dos maiores confrontos do futebol acontecerá nesta rodada

Neste sábado (9), acontecerão três importantes jogos válidos pela 9ª rodada do Campeonato Colombiano: Millonarios x Atlético Nacional, Alianza Petrolera x La Equidad e Junior  x Bucaramanga. O grande destaque vai para o primeiro duelo, um clássico, que será realizado às 19h. Os outros dois jogos, às 19h30 e às 21h45, respectivamente, prometem ser interessantes para a classificação, principalmente para o time de Barranquilla, que torce para o time mandante da primeira partida tropeçar para assumir a liderança da competição. Todos os confrontos acontecem no horário de Brasília.

LIGA ÁGUILA – 9ª RODADA

Millonarios x Atlético Nacional – 19h

O atual líder do Campeonato Colombiano Apertura recebe o Atlético Nacional no estádio El Campín, em Bogotá. O time soma 19 pontos em oito rodadas, conseguindo seis vitórias e um empate, além de ter sido derrotado uma vez, para o Once Caldas, ainda na 2ª rodada da Liga. Na quarta-feira (6),  cerca de 300 torcedores tiveram a oportunidade de acompanhar o treinamento da equipe liderada pelo técnico Jorge Luis Pinto. As arquibancadas do estádio com certeza estarão cheias, também pela expectativa da estreia da nova camisa do time azul, que irá apresentada e utilizada pela primeira vez neste sábado. 30.000 ingressos foram vendidos antecipadamente e a arbitragem será de Alexander Ospina.

O Atlético tem vantagem no confronto: 99 vitórias Verdolagas, 90 vitórias azuis e 73 empates em 262 jogos. A equipe, que se encontra na 12ª posição com duas partidas a menos em relação aos outros times, disputando apenas seis na atual temporada. Abalado pelo último jogo no dia 28 de fevereiro pela fase preliminar da Libertadores, contra o Libertad, do Paraguai, quando o time foi eliminado nos pênaltis, 5 x 4, o objetivo, dessa vez, é ganhar do rival e melhorar sua classificação no Colombiano. O meia Sebastián Gómez, de 22 anos, está esperançoso para a partida e ressalta a importância do jogo:

“É um bom jogo para mostrar que somos bons, que estamos fazendo bem e queremos vencer no sábado para dar alegria aos nossos torcedores.” disse o meia revelado pelo Verdolaga.

https://twitter.com/MillosFCoficial/status/1104065811759669248

Alianza Petrolera x La Equidad – 19h30

O Petrolera vem aliviado após vencer o Atlético Huila fora de casa na última segunda-feira (4), o resultado por 2 x 1 ajuda o time a respirar um pouco na classificação da Liga. Atualmente, a equipe se encontra na 13ª posição com nove pontos, com apenas duas vitórias em oito jogos, o clube quer vencer mais uma vez para melhorar o ambiente dentro do vestiário e com a torcida. O jogo acontecerá no estádio Daniel Villa Zapata, onde o Alianza ainda não venceu no Campeonato Colombiano, mais um motivo para vencer a partida a qualquer custo.

O La Equidad, de Bogotá, também vem de vitória na última rodada: 2 x 1 diante do Cúcuta, terceiro colocado da Liga, no sábado (2), dentro de casa. O triunfo acrescentou confiança aos jogadores do atual 11º colocado, que agora vão viajar para Barrancabermeja enfrentar o Alianza. Em 14 jogos entre os times, o Equidad venceu quatro, perdeu três e empatou outras sete. A última partida entre eles foi no dia 20 de julho de 2018: 2 x 0 para o time da capital, gols marcados Carlos Peralta.

https://twitter.com/APetrolera/status/1103378791714426880

Junior Barranquilla x Atlético Bucaramanga – 21h45

O único invicto restante do Campeonato Colombiano recebe o Bucaramanga no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Com 18 pontos conquistados através de cinco vitórias e três empates, o clube está na vice-liderança da Liga, e torce para que o Millonarios, que joga às 19h, tropece para, enfim, assumir a ponta da tabela. Vindo de derrota dentro de casa para o Palmeiras por 2 x 0 pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta-feira (6), o time conta com o apoio da sua torcida para conquistar os três pontos. Os jogadores Rafael Pérez, Michael Rangel e Leonardo Pico receberam a alta médica e já estão trabalhando com o resto do grupo.

O técnico do Bucaramanga, Flabio Torres, sabe que a tarefa deste sábado é difícil mas acredita em um resultado favorável ao time. Atual 15º colocado com apenas sete pontos, o Atlético enfrenta seu 2º pior início de temporada, a pior campanha ele viveu em 2017, quando mal conseguiu quatro pontos, sob a orientação de três treinadores: Fernando Castro, Óscar Serrano e Jaime de la Pava. Vindo de derrota para o Patriotas, sua quinta na Liga, por 1 x0 dentro de casa, os jogadores vêm sofrendo desconfiança da imprensa e da torcida.

https://twitter.com/JuniorClubSA/status/1103839162011185152

Avatar

Sobre João Pedro Oliveira

João Pedro Oliveira já escreveu 37 posts nesse site..

Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
João Pedro Oliveira
Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

Artigos Relacionados

Topo