City sofre, mas vence Leicester e retoma liderança do Inglês

Com gol de Kompany no 2º tempo, os Citizens estão á uma vitória da conquista do título

Nesta segunda-feira (6) aconteceu a última partida da 37ª – penúltima – rodada da Premier League. Assim, o Manchester City recebeu o Leicester, no City of Manchester Stadium. O duelo foi bem disputado, e de muita tensão. Porém, no meio da segunda etapa, o capitão e ídolo Kompany arriscou de fora da área, marcou o gol da vitória, devolvendo a liderança para os Citizens.

1º TEMPO

O duelo começou com clima de final, os torcedores do City fizeram muito barulho. Porém, os visitantes começaram melhor. O Leicester tentava manter a bola no campo de ataque e trocou passes. Após chegada pela direita, Tielemans fez o corte na zaga e bateu rasteiro, Kompany travou na hora H. Em seguida, Vardy recebeu na ponta da área, carregou a bola e rolou para o Tielemans. O volante tentou o chute, que não saiu muito forte, nas mãos de Ederson. Contudo, o confronto ficou muito equilibrado, sem grandes chances. Mas, aos 29′ Bernardo Silva fez linda jogada pela direita, passou por dois marcadores e tentou o chute. A bola sobrou na entrada da área, e Foden tentou bater, mas foi para fora.

O City começou a pressionar. No segundo escanteio seguido, a bola foi desviada por Agüero no primeiro poste. A bola bateu em Schmeichel e explodiu no travessão. Os jogadores pediram o gol, mas a tecnologia da linha disse que não. Logo depois, após cobrança de falta na área, Kompany escorou. A bola voltou para David Silva, que bateu de primeira e mandou para fora. Posteriormente, Bernardo Silva recebeu sozinho após cobrança de lateral, girou e bateu para o gol. A bola saiu devagar, mas pegou efeito e deu trabalho para Schmeichel.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

2º TEMPO

Com seis minutos, após cobrança de escanteio, Kompany não alcançou a bola, que foi afastada pela zaga. Depois, David Silva foi acionado e escorou para o alto. Sterling pegou a sobra, e subiu sozinho. Mas cabeceou mal, por cima do gol. Em seguida, Bernardo Silva foi acionado na direita e cruzou rasteiro. A bola voltou para os seus pés, e o português chutou forte, pra fora. Logo depois, Sterling chegou na entrada da área e tenou o chute, que saiu ruim e foi para linha de fundo. Posteriormente, Walker fez cruzamento rasteiro, que bateu na zaga e ficou com Gundogan. Ele chutou colocado, e a bola fez um efeito até sair perto da trave.

Aos 13′, Sterling recebeu de Bernardo Silva e tentou passar entre Choudhury e Maguire, que travaram o atacante. O camisa 7 caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Posteriormente, o Leicester arrancou em bom contra-ataque com Albrighton, que chegou bem na entrada da área e, com espaço, arriscou o chute. A bola saiu muito perto da trave de Ederson.  10 minutos depois , Sané tentou passar por Ricardo Pereira, que travou o cruzamento. A bola volta para o City, com Laporte, que acionou Bernardo Silva. Ele tocou para Agüero, que deixou a marcação para trás e bateu cara a cara com Schmeichel. O goleiro fez linda defesa.

Aos 24′, Kompany soltou uma bomba da intermediária e surpreendeu Schmeichel, que não alcançou a bola, que foi direto para o ângulo. Assim, o Manchester City abriu o placar. Em seguida, a zaga do City saiu jogando errado, e Albrighton pegou a sobra, batendo para o gol. Mas a bola saiu fraca, e Ederson pegou a bola. Posteriormente, Bernardo Silva arriscou chute de fora, mas não marcou. Logo depois, o Leicester desceu em velocidade, e Choudhury saiu livre. Ele tocou para Iheanacho, que recebeu livre e bateu para fora.

E AGORA?

Com a vitória o Manchester City volta a liderança da Premier League com 95 pontos. Assim, detém um tento a mais que o seu rival Liverpool, que também venceu na rodada. Além disso, no próximo final de semana acontece a última jornada. Os Citizens encaram o Brighton. Enquanto o Leicester sem pretensões, recebe o Chelsea.

MELHORES MOMENTOS

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 486 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.


 

365 Scores

 

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo