City quer retomar liderança da Premier League

A equipe de Guardiola vai visitar o quase rebaixado Fulham, abrindo os jogos de sábado do inglês

Em busca de retomar a liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City abre neste sábado (30) a programação da 32ª rodada do torneio. Vai enfrentar o Fulham no estádio de Craven Cottage, em Londres, a partir das 9h30 (horário de Brasília). Além disso, caberá a West Ham e Everton encerrar os jogos do dia. A partida será realizada no estádio Olímpico, em Londres, às 14h30 (horário de Brasília).

PREMIER LEAGUE – 32ª RODADA

Fulham x Manchester City

O Fulham já reservou sua passagem de volta para o Championship. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e 22 derrotas), o time está na 19ª – penúltima – colocação da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Assim, apenas está aguardando a confirmação matemática do rebaixamento. A equipe londrina está em dia com o calendário. Fez os 31 jogos previstos. Assim, tem 21 pontos para disputar. A diferença para o Burnley, 17º e primeiro time fora da região da degola, é de 13 pontos. A possibilidade da reversão dessa situação é desprezível.

Os próprios cartolas do clube já chegaram a essa conclusão. Tanto que dispensaram dois técnicos e colocaram Scott Parker para tocar o barco e cumprir os jogos que restam até o final da temporada. Nas últimas nove partidas, o Fulham deixou o campo derrotado em nove ocasiões. Para o duelo deste sábado, há dúvidas em relação ao aproveitamento do meio campista alemão Andre Schurrle. Ele está em processo de recuperação de lesão. Vetados pelo departamento médico estão o goleiro Marcus Bettinelli  e o defensor Alfie Mawson.

https://twitter.com/FulhamFC/status/1111542370619834368

O City teve no último final de semana antes da paralisação da FIFA compromisso pela Copa da Inglaterra. Assim, sua partida no torneio foi adiada, o que permitiu ao Liverpool, que venceu justamente o Fulham, por 2 x 1, tomar a ponta da classificação ao chegar a 76 pontos. Com 74 pontos (24 vitórias, dois empates e quatro derrotas), os azuis de Manchester estão na vice-liderança e precisam dos três pontos contra os londrinos para retomar seu posto. Assim, ainda que temporariamente. Invicto há 11 jogos (dez vitórias e um empate), o clube vai cumprir seu jogo pela jornada 31, que será o derby contra o Manchester United, em Old Tradfford, em 24 de abril.

O time tem uma agenda bem mais apertada, uma vez que além da Premier League segue na disputa da FA Cup – está nas semifinais e vai definir a vaga na decisão com o Brighton; e na Liga dos Campeões, em que vai brigar com o Tottenham nas quartas de final. A grande dúvida do técnico Pep Guardiola para o encontro deste sábado é em relação ao meio campista belga Kevin de Bruyne, que se recupera da terceira lesão sofrida na temporada. Depende de nova avaliação da contusão na coxa que vai determinar se poderá atuar.

https://twitter.com/BernardoCSilva/status/1111695160608546816

West Ham x Everton

Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e 13 derrotas), o West Ham, que chegou a passar algumas rodadas na zona de rebaixamento e próximo da região da degola no começo da temporada. Mas arranjou nessa reta final um motivo para lutar na Premier League. 9º colocado na tabela de classificação, tem condições de cobiçar a 7ª posição. O posto tem um valor simbólico. É o primeiro abaixo do top 6, ou seja, representa uma espécie de “título dos pobres”. Afinal, competir com clubes com orçamentos gigantescos como Liverpool, Manchester City, Tottenham, Arsenal, Manchester United e Chelsea não é exatamente uma tarefa fácil.

Há, ainda, uma possibilidade de a colocação render um lugar nas eliminatórias para Liga Europa 2019/2020. Isso acontecerá no caso de o Manchester City faturar o título da FA Cup, que concede vaga para o torneio continental. Como o clube já está no pelotão de cima, esse lugar seria herdado pelo 7º colocado. Não é um cenário de difícil realização.

Por isso, o West Ham, que estava em modo férias, ganhou um objetivo a perseguir. O clube londrino parece estar solucionando um problema que o vinha afligindo desde que trocou Upton Park pelo estádio Olímpico. A troca de sede, fruto da tentativa de arrecadar mais, causou um esfriamento do comportamento dos torcedores e queda de rendimento. Nesta temporada, contudo, o West Ham apresenta seu melhor desempenho desde que passou a atuar na nova casa. Aparece como sétimo melhor mandante da Premier League. Dos 48 pontos que disputou no seu território, faturou 27 (oito vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo assinalado 27 gols e sofrido 23.

Depois de ter sofrido cinco derrotas em seis partidas, o Everton resolveu dar sinal de vida no Campeonato Inglês. Nas quatro últimas rodadas, conquistou sete dos 12 pontos possíveis. Dessa maneira, alcançou o patamar de 40 pontos (11 vitórias, sete empates e 13 derrotas) subindo para 11ª posição e também entrando na luta pelo título dos pobres.

O padrão de desempenho como visitante é similar. Também nesse ranking da Premier League o clube de Liverpool figura como 11º colocado. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois, voltou para casa com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e oito derrotas). Marcou 20 gols e sofreu 21. Os sete jogos que faltam não definirão apenas essa situação. O questionado trabalho do técnico português Marco Silva também está em julgamento. Depois de muita oscilação ao longo da temporada, ele dificilmente será mantido no cargo se o time não apresentar uma evolução tanto na qualidade de futebol quanto na conquista de resultados nessa reta final.

https://twitter.com/Everton/status/1111660286887579648

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 508 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo