City, e clássico entre Liverpool e Chelsea acendem Premier League

Os citizens duelam com o Crystal Palace, em seguida Reds e Blues entram em campo

Os dois candidatos ao título do Campeonato Inglês disputam seus jogos da 34ª rodada neste domingo (14), em intervalo de quatro horas. O Manchester City, vice-líder, será o primeiro a entrar em campo. Vai enfrentar o Crystal Palace, em Selhurst Park, a partir das 10h05 (horário de Brasília). Tentando esquecer os fantasmas do passado, o Liverpool recebe o Chelsea para defender a liderança. A partida, no estádio de Anfield Road, tem início marcado para 12h30 (horário de Brasília).

PREMIER LEAGUE – 34ª RODADA

Crystal Palace x Manchester City

Com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e 16 derrotas), o Crystal Palace já pode fazer os planos para as férias e colocar as pernas para o ar. Sua missão já está cumprida, ainda que a matemática não dica isso. Na 12ª colocação da Premier League, a equipe ainda convive com algumas combinações de resultados que poderiam causar sua queda para o Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. No entanto, essas possibilidades são desprezíveis. Para encarar o City, as baixas por lesão devem se limitar ao setor defensivo. Estão machucados Mamadou Sakho e James Tomkins.

O Manchester City teve na terça-feira (9) encerrada sua série invicta que atingiu 14 partidas (13 vitórias e um empate). No novo estádio do Tottenham, levou 1 x 0 dos londrinos na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Embora o encontro de volta esteja agendado para próxima quarta-feira, 17 de abril, não tem como priorizar o duelo.

Com 80 pontos (26 vitórias, dois empates e quatro derrotas), está na vice-liderança do Campeonato Inglês, dois atrás do Liverpool. Mesmo que tenha um jogo a menos que o rival, essa partida é contra o Manchester United. Dessa maneira, não tem espaço para tropeços. Assim, o técnico Pep Guardiola terá que colocar em campo neste domingo o melhor que tem à disposição. As baixas por contusão no City acontecem no setor de meio-campo. Estão aos cuidados do departamento médico o português Bernardo Silva e o ucraniano Oleksandr Zinchenko.

https://twitter.com/ManCityPT/status/1116718197401620480

Liverpool x Chelsea

Foi justamente em um clássico com o Chelsea que um escorregão de Steven Gerrard, um dos maiores ídolos da história do Liverpool, custou a perda do título da Premier League. Isso aconteceu há quase quatro anos. Os Reds lideravam a disputa e tinham o Manchester City em sua cola. Perderam para os Blues em Anfield Road e permitiram que os rivais levassem o troféu.

Independentemente das circunstâncias, o técnico Jurgen Klopp agiu como um caça-fantasmas no período preparatório para partida garantindo que as lembranças do passado não o afetariam nem ao seu elenco, que recebeu uma dose extra de confiança na terça-feira (9) ao marcar 2 x 0 no Porto, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, abrindo boa vantagem para partida em Portugal, agendada para quarta-feira, 17 de abril, e estendendo sua série invicta para 15 confrontos (dez vitórias e cinco empates). O meia Adam Lallana é o único problema de lesão para o clássico.

O Chelsea teve 48 horas a menos em sua preparação para o clássico na comparação com o Liverpool. Isso porque seu confronto pela rodada de ida das quartas de final da Liga Europa foi marcado para quinta-feira (11). Além disso, precisou viajar para República Checa. Ao menos voltou para casa com a vitória por 1 x 0 sobre o Slavia Praga na bagagem. Com 66 pontos (20 vitórias, seis empates e sete derrotas), os Blues iniciaram a disputa da 34ª rodada do Campeonato Inglês na 3ª posição. É o máximo que podem conseguir uma vez que as duas primeiras posições estão fora do alcance.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 470 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

1X Bet
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo