City destroça United no Old Trafford, e é líder do Inglês

A partida foi válida pela 31ª rodada, agora os Citizens passaram o Liverpool e encaminha conquista do título

O Manchester City enfrentou nesta quarta-feira (24) o seu maior rival, o United. O duelo aconteceu na casa dos Reds Devils, o Old Trafford. Mesmo jogando fora de seus domínios os Citizens deram uma aula de futebol e venceram com supremacia o seu adversário. Assim, chegou a liderança isolada do Campeonato Inglês. Os gols da partida foram marcados por Bernardo Silva e Leroy Sané.

1º TEMPO

O duelo começou bem equilibrado, com as duas equipes concentrando as ações no meio-campo. Contudo, logo aos 14 minutos, Sterling puxou para o meio e bateu rasteiro. Smalling desviou e quase enganou De Gea. Porém, o goleiro conseguiu fazer bela defesa. Em contrapartida, Pogba lançou com a canhota para Lingard, que pegou de primeira, no alto. Passou perto. Em seguida, Gündogan recuperou a bola, avançou e abriu para David Silva. O espanhol rolou para Bernardo, que chegou batendo firme. Novamente o arqueiro do United apareceu bem e interviu. Posteriormente, Lingard arrancou no contra-ataque e acionou Rashford. Ederson saiu bem do gol, por baixo, e afastou.

Aos 28′, Sterling arrumou espaço para cruzar por baixo, mas a bola não encontrou o pé de ninguém. Fernandinho deu belo passe por cima, mas o camisa 7 dominou muito mal e deixou a bola sair pela linha de fundo. Posteriormente, excelente troca de passes do City entre David Silva, Bernardo, Agüero e Sterling. O inglês limpou a marcação num curto espaço e bateu rasteiro. De Gea salvou mais uma vez. 

https://twitter.com/ManCity/status/1121134574153666565

2º TEMPO

O primeiro a ir ao ataque foram os mandantes. Fernandinho travou o chute de Pogba após bom passe de Rashford, fazendo ótima intervenção. Porém o volante levou a pior no choque e foi substituído por Sané. Em sequência, boa jogada do City. David Silva recebeu pelo alto e abriu para o alemão, que cruzou rasteiro, Lindelöf afastou. Aos nove minutos, saiu o gol dos visitantes, com Bernardo Silva. Gündogan acionou o português, que acelerou para cima da marcação, cortou e bateu rasteiro, abrindo o placar. Logo depois, rápida jogada trabalhada do City. Agüero, Sané e David Silva fizeram triangulação até o chute no capricho do argentino no pé esquerdo da trave de De Gea.

Logo depois, enorme a chance do United. Rashford fez bela jogada e cruzou. Walker afasta mal, e o 10 vermelho mandou para o meio de novo, mas Lingard furou bisonhamente. O City castigou no contra-ataque. Fred errou passe, Sterling arrancou e abriu para o alemão Sané, que dominou com calma e bateu firme. De Gea tentou defender com a perna, mas não conseguiu evitar o segundo. Em seguida, Lukaku gingou para cima de Zinchenko e bateu cruzado de direita. Ederson espalmiu, e Lingard não conseguiu desviar para o gol. Os visitantes cozinharam o jogo até o final e levou os três pontos.

https://twitter.com/ManCity/status/1121155332594720768

E AGORA?

Com a vitória o Manchester City assume de vez a liderança do Campeonato Inglês. Agora a equipe chega aos 89 pontos, um a mais que o 2º colocado Liverpool. Os Citizens entram em campo novamente no próximo domingo (28) para enfrentar o Burnley. O United estaciona nos 64 tentos, na 6º posição. Seu próximo adversário será o Chelsea, o clássico tem um tempero especial, já que é uma briga direta por vagas nas competições da UEFA.

MELHORES MOMENTOS

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 353 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

1X Bet
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo