Cirino marca no final, e Athletico bate o São Paulo no Morumbi

Em falha de Volpi, Furacão marca com seu camisa 10 nos minutos finais e levam os três pontos para casa

Na tarde deste domingo (10), no Estádio do Morumbi, o Athletico-PR derrotou o São Paulo por 1 x 0, gol de Marcelo Cirino. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019. O Tricolor Paulista vê sua situação no G6 ficar cada vez mais complicada, ainda mais depois da 2ª derrota seguida em casa. Já o Furacão, garantido na Libertadores 2020, segue apenas cumprindo tabela e na saga atrás de um novo treinador.

1º tempo

Em um começo bem movimentado, a primeira grande chance saiu do pés de Reinaldo. Em uma sobra na entrada da área, o lateral bateu forte de direita, contou com um desvio, e parou em grande defesa do goleiro Santos. O Athletico só conseguiu assustar aos 20′. Nikão, em uma cobrança de falta da intermediaria, mandou a esquerda do gol de Tiago Volpi.

No lance seguinte, em uma excelente oportunidade, Tchê Tchê ficou com um passe errado de Santos, tocou para Vitor Bueno, que serviu Pablo dentro da área. Na finalização, o goleiro do Furacão se recuperou e impediu o tento do centroavante. O restante da etapa inicial foi sem grandes emoções por ambas as partes e, portanto, permaneceu zerado até o apito final.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1193616431264481282

2º tempo

Na volta do intervalo, Antony apareceu em dois bons lances. No primeiro, entortou Márcio Azevedo e cruzou, mas ninguém conseguiu finalizar. Posteriormente, o camisa 39 arriscou batida colocada, contudo, Santos fez defesa tranquila. O goleiro voltou a aparecer para parar Vitor Bueno em mais uma oportunidade mal concluída pelo Tricolor Paulista.

Os visitantes quase abriram o placar com o argentino Lucho González, que recebeu belo passe na lateral da área. Contudo, o volante acabou batendo mal e mandou para fora. O São Paulo continuava a parar suas decidas em Santos, até que o gol saiu, mas do lado paranaense. Aos 44′, Marcelo Cirino arriscou de longe, Volpi falhou, e a redonda morreu no fundo das redes, dando a vitória ao Athletico.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1193633011482447878

E agora?

Com a derrota, o São Paulo sem mantém na 5ª colocação, com 52 pontos, e permanece atrás do Grêmio, lutando por uma vaga direta na Libertadores. Seu próximo compromisso será o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no sábado (16). O Athletico-PR chegou aos 50 pontos e entrou no G6, criando, assim o G7, já que está garantido na edição 2020 da competição continental. Seu adversário seguinte é o Botafogo, em casa, no domingo (17).

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Athletico-PR

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 310 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo