China verde e amarela: os destaques brasileiros da grande potência mundial

- Dentre todos os jogadores que atuam na China os brasileiros são os que tomam maior destaque
China verde e amarela

Embora os jogos na China estejam suspensos no mundo todo por conta da pandemia do Covid-19, o Brasil ainda se vê bem representado no país. E não por menos. A “China verde e amarela” conta com mais de 20 jogadores da amarelinha. Nesse contexto, o título entrega que além de serem numerosos, estão entre os mais caros a atuar por lá. Assim, a coluna de hoje apresenta os principais destaques do país, além de alguns salvo-condutos.

PAULINHO E OS BRASILEIROS DO EVERGRANDE

Paulinho, de 31 anos, foi eleito o melhor jogador do futebol chinês na última temporada e, consequentemente, do Guagzhou Evergrande. Ao todo, o camisa 8 soma 19 gols e seis assistências em 29 partidas jogadas. Logo, o ex-Barcelona faz jus aos 23 milhões de euros. Além dele, Aloísioboi bandido“, como ficou conhecido no São Paulo, também fez uma ótima temporada em 2019. Em resumo, soma 14 gols e uma assistência em 26 jogos. Dessa forma, o ex-jogador do tricolor deixa ainda mais saudades no torcedor. Talisca, com 11 tentos e um passe em 18 oportunidades fecha a lista. A boa média e histórico na Europa ajudaram a manter o grande valor de mercado, batendo os 20 milhões.

RENATO AUGUSTO E O BEIJING GUOAN

Renato Augusto, um dos mais regulares do campeonato, é outro grande destaque da “China verde e amarela”. O meia jogou 30 das 32 partidas possíveis, com 15 gols e 10 assistências. Por mais que o desempenho tenha sido absurdo, o valor de mercado se mantém abaixo dos dois dígitos, por 9 milhões de euros. O atleta está treinando no Flamengo enquanto a crise não é resolvida. Aliás, Alan Carvalho, vindo de empréstimo do Evergrande é outro a destacar. Isso porque, ele já estava emprestado antes para o Tianhai, onde marcou nove e deu um passe a gol em 27 jogos, valendo 4 milhões.

HULK E OSCAR DECEPCIONAM NO SIPG

Os dois próximos jogadores podem ser vistos como as grandes decepções da “China verde e amarela”. Isso porque, ambos não entregaram nem metade do que se esperava. Com o grande histórico europeu, e boas temporadas pelo SIPG, o desempenho ficou muito aquém. Ainda que tenha nove gols e 13 assistências em 28 partidas, contra 10 gols e seis assistências de Hulk, Oscar decepcionou tanto quanto. Isso se dá no fato do time ter mantido a liderança por um certo tempo, e perdeu não só ela como viu o Guoan passar a frente, também. Inclusive, o atacante, que já especulado há anos no Palmeiras, está mais uma vez nos planos. Os valores, consecutivamente, são de 24 milhões e 8,5 milhões.

ALEX TEIXEIRA E ROGER GUEDES: DESTAQUES INDIVIDUAIS

O ex-Vasco, Alex Teixeira, tem um dos melhores retrospectos da última temporada. O jogador manteve a ótima regularidade, com 30 jogos disputados dos 32 possíveis pelo Jiangsu Suning. Além disso, são 18 gols e nove assistências. O bom ano o manteve na casa dos 17 milhões em valor de mercado. Por outro lado, o sempre especulado no Brasil, Róger Guedes, soma uma temporada boa. Jogando pelo não tão expressivo Shandong Luneng, o atacante soma 12 gols e quatro assistências em 21 partidas. A pouca idade, 23, ajuda a se valorizar, custando algo em torno de 11 milhões. Contudo, o atacante do Jiangsu é sempre bem lembrado pela sua passagem no Shakhtar Donetsk.

RAFAEL SILVA E JOHNATHAN: DESTAQUES POSITIVOS

O ex-Coritiba, Rafael Silva, de 28 anos, mostrou-se regular na última temporada, com números satisfatórios. Ao todo, o atleta soma oito gols e três assistências em 15 jogos pelo Chongqing Dangdai. Deste modo, seu valor de mercado está nos 3,5 milhões de euros. Já no caso de Johnathan, a temporada pelo Tianjin Teda foi bem proveitosa. Em suma, são 13 gols e duas assistências em 22 confrontos. Contudo, o camisa 10 está avaliado em apenas 2 milhões. Ainda assim, o atacante do Dangdai ficou marcado na memória dos torcedores em um momento sublime com Celso Roth.

ALAN KARDEC E O ESQUADRÃO OFENSIVO

O ex-Santos, Palmeiras e São Paulo, Alan Kardec fez uma ótima temporada pelo Chongqing Dangdai. O atacante guardou 14 vezes na rede, além de duas assistências em 26 jogos. Assim, viu seu valor de mercado fechar nos 2 milhões. Porém, o maior destaque do time foi a contratação de Marcelo Cirino, vindo do Athletico Paranaense de graça. Por outro lado, o ponta está avaliado em 1,8 milhões. Mas, ele ainda deixa muitas saudades na torcida por conta do lance espetacular na final da Copa do Brasil em 2019.

https://twitter.com/ElMascon_/status/1246551476916424710

SALVO-CONDUTOS NATURALIZADOS

E, para fechar a “China verde e amarela”, enfim, temos os jogadores naturalizados de maior destaque na última temporada. Entre eles estão Éder, brasileiro naturalizado italiano do Jiangsu Suning, e Elkeson, naturalizado chinês do Guangzhou Evergrande. Entretanto, o último teve sua naturalização recente, mudando até mesmo seu nome. Agora conhecido como Ai Kesen, o matador é o atual artilheiro na China, passou de 100 gols e tem ótimos números. São 18 gols e cinco assistências em 28 jogos. Assim, pela boa fase, bateu os 6 milhões de euros. Porém, o ítalo-brasileiro não fica para trás. São 12 gols e três assistências em 24 partidas. Ainda assim, até hoje o atacante, atualmente chinês, é lembrado por sua passagem no Botafogo.

 

 

 

 

 

 

Glauber Nathan

Sobre Glauber Nathan

Glauber Nathan já escreveu 84 posts nesse site..

Meu nome é Glauber Nathan, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. O futebol entrou cedo na minha vida, e de lá para cá, respiro o esporte. Apesar de ser um fã assíduo do rádio, não perco a oportunidade de acompanhar qualquer jogo, independente do campeonato, divisão ou país. Entendo que o mais importante é entender e fazer os outros compreenderem a emoção do espetáculo chamado futebol.

365 Scores

BetWarrior


Glauber Nathan
Glauber Nathan
Meu nome é Glauber Nathan, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. O futebol entrou cedo na minha vida, e de lá para cá, respiro o esporte. Apesar de ser um fã assíduo do rádio, não perco a oportunidade de acompanhar qualquer jogo, independente do campeonato, divisão ou país. Entendo que o mais importante é entender e fazer os outros compreenderem a emoção do espetáculo chamado futebol.

Artigos Relacionados

Topo