China verde e amarela! Elkeson e Talisca decidem no domingo de CSL

Brasileiros comandaram a vitória de seus times, que seguem firme no TOP 3 do Chinês

Pela 7ª rodada da Superliga Chinesa, duas partidas partidas do domingo (28) de manhã tiveram dois brasileiros como protagonistas decisivos. Às 4h30 (horário de Brasília), no Estádio Centro Olímpico de Tianjin, o Tianjin Teda perdeu para o Shanghai SIPG por 2 x 0, com os dois gols de Elkeson. Já às 8h, Chongqing Dangai e Guangzhou Evergrande se enfrentaram no Centro Esportivo Olímpico de Chongqing, com os visitantes se dando melhor e vencendo por 1 x 0 com gol de Anderson Talisca.

Superliga Chinesa – 7ª Rodada

Tianjin Teda 0 x 2 Shanghai SIPG

Os visitantes foram melhores desde o começo e tiveram duas boas chances de abrir o placar, mas o gol saiu mesmo aos 16 minutos, após um belo lançamento para o brasileiro Elkeson, que dominou no peito e bateu cruzado de direta para a liderança no placar. O restante da etapa inicial foi mais equilibrado, tendo boas oportunidades em ambos os lado, contudo, mais nenhum tento saiu nos primeiros 45 minutos.

O SIPG começou o segundo tempo assim como o primeiro, pressionando e com boas oportunidades, principalmente com Oscar, mas a bola insistia em não entrar. Aos 26′, o Teda ficava com um a menos após uma entrada fortíssima de Zheng Kaimu em Zhang Wei. Elkeson teve mais duas grandes chances e não desperdiçou a segunda. Aos 40′, Oscar serviu o camisa 9 e ele tocou de perna esquerda com categoria para definir o resultado.

Chongqing Dangdai 0 x 1 Guangzhou Evergrande

Com dois times que fazem um bom campeonato, a primeira etapa foi muito movimentada e com grandes lances para os dois lados. Fernandinho e Mierzejewski eram as principais peças do Dangdai e levavam muito perigo ao gol defendido por Dianzuo Liu. Já do outro lado, Talisca, Paulinho e Yang Liyu praticamente todas as ações do Guangzhou. Gol mesmo só nos acréscimos, aos 46′, quando Zheng Zhi acertou um lindo passe enfiado para o brasileiro Anderson Talisca apenas driblar o goleiro e tocar para as redes.

A segunda metade continuou aberta, com ambos os times atacando. As melhores chances continuavam sendo dos visitantes, que quase fizeram o segundo com Talisca de novo, mas o brasileiro tocou errado embaixo das traves e perdeu a chance. Com Alan Kardec em um dia pouco inspirado e o restante do time esbarrando na boa marcação do Guangzhou, o Dangadai não conseguiu impedir a derrota.

 

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 224 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo