Chievo x Cagliari – Um quer se livrar de vez e outro tenta não se afogar no rebaixamento

Confronto entre lanterna e décimo segundo abre a 29° rodada do Italiano

O estádio Bentegodi é o primeiro a receber uma partida desta rodada da Serie A. Às 16h30, nesta sexta-feira (29), Chievo e Cagliari se enfrentam em momentos distintos na competição. O dono da casa é lanterna e, tenta apagar a luz mais amarela que seu uniforme.

Chievo

A turma da casa não tem tarefa fácil pela frente, uma vez que tem apenas uma vitória neste campeonato, o que lhe vale a atual 20º e último lugar da classificação, com apenas 11 pontos conquistados.

Domenico Di Carlo falou sobre a importância desse final de campeonato e como cada ponto fará ainda mais a diferença:

Todos os pontos que você pega agora são ainda mais cruciais”

Provável escalação: Sorrentino; Depaoli, Andreolli, Barba e Jaroszynki; Hetemaj, Dioussé e Giacherrini; Meggiorini, Stepinski e Pucciarelli (Cesar). Técnico: Domenico Di Carlo.

https://twitter.com/ACChievoVerona/status/1111296143084998667?s=19

Cagliari

A estrela Barella ficou ainda mais evidência nesta última Data Fifa. O volante marcou um gol, deu assistência e fez duas atuações brilhantes, coisas já constantes para quem acompanha o time. Até por isso, hoje a equipe se encontra na décima primeira posição e a vitória o tira de qualquer chance de ir a Serie B.

Provável escalação: Cragno; Cacciatore, Pisacane, Ceppitelli e Pellegrini; Faragó, Cigarini e Barella; Ionita, Thereau e João Pedro. Técnico: Maran.

https://twitter.com/CagliariCalcio/status/1111547803086606337?s=19

Retrospecto

O duelo já ocorreu 27 vezes na história com 12 vitórias dos Gialloblu , oito empates e sete insucessos. Só nas últimas cinco vezes que se encontraram os mandantes levaram a boa em quatro e sofreu apenas uma derrota.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 191 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo