Chelsea x Norwich – Prognóstico da 36ª rodada da Premier League 2019/20

- Ambas equipes vêm de derrotas elásticas no final de semana
Chelsea x Norwich

Na próxima terça-feira (14), o Chelsea recebe o Norwich, no Stamford Bridge, em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League. No entanto, teoricamente será um jogo fácil para os anfitriões, tendo em vista que os Canários já foram oficialmente rebaixados na competição neste último final de semana. Por outro lado, podendo ainda ser ultrapassado por Leicester e Manchester United na tabela, os Blues tem como objetivo concretizar os três pontos e assegurar a vaga para a próxima Champions League.

CHELSEA

Depois da derrota no encontro londrino contra o West Ham, o Chelsea emplacou duas vitórias consecutivas. A primeira sem questionamentos, depois de um 3 x 0 sobre o Watford, em casa. Mas diante do Crystal Palace, no triunfo por 3 x 2, a equipe não convenceu e, como resultado, na rodada seguinte sofreu um revés expressivo para o Sheffield United.

Neste sábado (11), já na primeira etapa o placar terminou 2 x 0 para a equipe da casa. Enquanto David McGoldric deu números finais ao duelo, resultando em 3 x 0. Dessa maneira, os londrinos que podem perder duas posições na tabela, o que mudaria totalmente os planos para a próxima temporada. Isso porque Leicester, com 59, e Manchester United com 58 pontos, ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o Chelsea.

Sendo assim, mais um tropeço na competição, certamente, seria crucial para colocar questionamentos no trabalho de Frank Lampard à frente do clube. Uma derrota para o então já rebaixado Norwich seria um fracasso. Para isso, a equipe conta com a volta da boas atuações de Willian, que ainda não definiu seu futuro.

NORWICH

O Norwich, campeão da última Championship (2018/19), voltará a disputar a então 2ª divisão do futebol inglês. Isso se confirmou neste final de semana na goleada sofrida para o West Ham, por 4 x 0, com direito a quatro gols do centroavante Michail Antonio. Sendo assim, a equipe confirma o rebaixamento depois de conquistar apenas 21 pontos em 35 rodadas, sendo cinco vitórias, seis empates e 24 derrotas.

Inclusive, já são oito derrotas consecutivas, nos quais a equipe veio a marcar apenas três gols e, em contrapartida, sofreu 18 tentos. Restando agora apenas três compromissos para concluir a péssima temporada. Esta que resultou em algo histórico para o clube, no entanto, em algo negativo: a alcunha de maior rebaixado da história da Premier League, agora já são cinco.

RETROSPECTO – CHELSEA X NORWICH

Chelsea e Norwich se enfrentaram em apenas 52 oportunidades. Os londrinos levam uma certa vantagem por 22 x 14 vitórias, além de 16 empates. Mas, por outro lado, o último triunfo dos Canários no confronto direto foi em 12 de outubro de 1994, na vitória por 3 x 0, com gols de Ashley Ward (2x) e Jamie Cureton. De lá para cá já aconteceram 17 encontros e o Blues venceram 11.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O favoritismo é indubitavelmente a favor do Chelsea. Além de todo o contexto, fator casa, Norwich já rebaixado, histórico, sendo 17 jogos de invencibilidade no confronto direto, o elenco londrino é melhor. E para não tropeçar e deixar de disputar a Champions League da próxima temporada, os londrinos tem de vencer para subir na tabela. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória dos comandados de Frank Lampard por 3 x 0.

Odds: Casa 1,14 | Empate 8,50 | Visitantes 19,00

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 473 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

365 Scores

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo