Chelsea vence Spurs nos pênaltis e está na decisão da Copa da Liga

- Os Blues reverteram o placar da primeira partida, vencendo por 2 x 1

Nesta quinta-feira (24) Chelsea e Tottenham entraram em campo para definir o segundo finalista da Copa da Liga Inglesa, já que o Manchester City garantiu sua vaga na decisão. Com um jogo bem equilibrado, o Chelsea conseguiu reverter o placar do primeiro jogo (1 x 0) e venceu por 2 x 1 o desfalcado time dos Spurs. O duelo foi decidido nas cobranças de pênaltis, Dier e o brasileiro Lucas Moura erraram suas cobranças e David Luiz deu fim a disputa e levou os Blues á Wembley.

1º TEMPO

Os Blues precisavam da vitória para se classificar, e com três brasileiros em campo (David Luiz, Emerson e Willian), foi para cima do Tottenham dos primeiros minutos, abafava a saída de bola, mas não levava muito perigo. Pedro com um chute rasteiro e Rudiger aproveitando rebote, tentaram algo mais enfático. No momento em que a partida ficou mais equilibrada, os mandantes abriram o placar. Aos 26 minutos, o francês Kanté recebeu de fora da área e mandou um chute forte de pé direito, e a bola foi para o fundo das redes antes de passar entre as pernas de Gazzaniga.

Aos 35′ quase veio o segundo, após ótima jogada na esquerda, Eden Hazard recebeu na pequena área, mas acabou prensado e não chegou ao gol. Mas dois minutos depois, o camisa 10 arrancou pelo meio campo, tocou para o espanhol Pedro, que deu para o seu compatriota Azpilicueta cruzar, a bola chegou até o belga que de canhota acertou um belo chute e deu a vantagem para o Chelsea: 2 x 0.

Hazard Chelsea x Tottenham
(Reprodução: Reuters)

2º TEMPO

Logo aos três minutos da segunda etapa, o Tottenham conseguiu diminuir o marcador e continuar vivo no duelo. Completamente livre, Danny Rose recebeu na esquerda, avançou, cruzou e achou o espanhol Llorente entre os brasileiros David Luiz e Emerson, livre para cabecear e fazer o primeiro dos Spurs e deixando o empate no placar agregado.

A resposta dos mandantes veio aos 12′, quando Kanté achou Hazard na esquerda, o meia invadiu a área e acertou um belo chute de canhota, mas a bola foi para fora, levando perigo. Nos 18′, Llorente teve a oportunidade de fazer seu segundo tento, após cruzamento de Eriksen, mas o camisa 18 acertou a orelha da bola e perdeu a oportunidade. Em seguida, os Blues fizeram uma blitz na área dos Spurs, Pedro a Hazard não acertaram, e Giroud errou o alvo.

Aos 24′, em sua área, Gazzaniga faz lançamento para Lucas Moura, deixando o brasileiro na cara do gol, mas o ex-São Paulo acertou a rede, pelo lado de fora. O duelo ficou mais pegado, sem muitas chances para ambos. No finalzinho, aos 46′ Giroud teve chance clara de fazer o gol da classificação, mas furou, Willian ficou com a sobra, mas não conseguiu aproveitar.

Giroud Chelsea x Tottenham
(Reprodução: Reuters)

PÊNALTIS

Eriksen foi o primeiro nas cobranças, e acertou o canto, fazendo o primeiro gol, Willian deslocou o goleiro e deixou tudo igual. Lamela e Azpilicueta converteram suas cobranças, o argentino chutou rasteiro, já o espanhol mandou uma bomba, ambas no canto. Mas Dier chutou para fora e Lucas Moura parou no goleiro Kepa, nos Spurs, já Jorginho e David Luiz não perdoaram e com uma bomba do brasileiro. o Chelsea chega á final e enfrenta o Manchester City.

E AGORA?

O Chelsea agora decide a Copa da Liga Inglesa diante do Manchester City, que venceu o Burton Albion por 1 x 0 ontem e já havia metido uma goleada histórica na primeira partida, com um 9 x 0, com quatro gols do brasileiro Gabriel Jesus, ou seja, 10 x 0 no agregado. A grande final acontece no dia 24 de fevereiro, e acontece no emblemático estádio Wembley.

MELHORES MOMENTOS

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 934 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo