Chelsea vence e encaminha classificação na Liga Europa

Com o resultado de 3 x 0, o clube inglês entrará tranquilo na próxima rodada

Nesta quinta-feira (7), o Chelsea conseguiu vencer o Dínamo de Kiev por 3 x 0 dentro de sua casa e abriu boa vantagem no duelo de ida das oitavas de final da UEFA Europa League. Os gols da partida foram marcados por Pedro, ainda na primeira etapa, Willian, de falta, e Hudson-Odoi, já no final da partida. Confira todos os detalhes da partida.

1º TEMPO

Na primeira etapa, o time inglês não deixou que o adversário chutasse a gol e teve completo domínio da partida. O placar foi aberto logo aos 17 minutos, Pedro criou jogada pela esquerda e achou Giroud dentro da área. O centroavante devolveu de letra e o atacante espanhol completou para as redes e deixou o Chelsea em vantagem.

Na busca do segundo gol, os Blues seguiram em cima do time ucraniano e fizeram com que o goleiro Boyko fosse o principal destaque do primeiro tempo, operando grandes defesas em chutes de Pedro. Para assim o placar terminar com apenas 1 x 0 para os mandantes da partida.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1103759097005002757

2º TEMPO

No segundo tempo, os mandantes continuaram em cima do time adversário. O placar foi alterado em cobrança de falta da entrada da área. Quando o brasileiro Willian mostrou muita categoria para converter em um lindo gol, deixando o arqueiro ucraniano sem reação e dobrando a vantagem do time de Londres. Nos momentos finais de partida, o Dínamo foi com tudo para o ataque. Em busca de um gol que desse a chance do time ucraniano jogar por pelo menos uma vitória pelo placar mínimo no jogo de volta para conseguir a classificação.

Contudo, os Blues não deram chances ao ataque visitante e em um contra-ataque fulminante, Loftus-Cheek deixou Hudson-Odoi na cara do gol para o jovem marcar o terceiro e assim, deixar a vaga para a próxima fase da competição muito bem encaminhada.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1103775013847605249

E AGORA?

O duelo de volta será disputado na próxima quinta (14), no Estádio Olímpico de Kiev. Antes disso, o Chelsea enfrentará o Wolverhampton nesse final de semana pela Premier League. O Dínamo enfrenta o Arsenal da Ucrânia pelo campeonato nacional.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 246 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol


 

365 Scores

 

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo