Chelsea vence City e Liverpool confirma título histórico da Premier League

- Pulisic e o brasileiro Willian marcaram os dois gols da vitória dos Blues
Gol de Wllian. Chelsea x City, Liverpool campeão

Na tarde dessa quinta-feira (25), Chelsea e Manchester City se enfrentaram no Stamford Bridge em jogo válido pela 31ª rodada da Premier League. Certamente, os comandados de Pep Guardiola foram a Londres para estender a data do título histórico do Liverpool. Mas não contavam com o vacilo de Mendy e Gundogan, que viram Pulisic abrir o placar para os anfitriões. De Bruyne chegou a igualar o marcador com uma excelente cobrança de falta, indefensável para Kepa. Até que Willian decidiu o jogo, após pênalti e expulsão de Fernandinho.

1º TEMPO

Apesar da ausência de Agüero, machucado, Pep Guardiola optou em não começar com um centroavante, que seria Gabriel Jesus. Dessa forma, Bernardo Silva começou como titular exercendo a função de um falso 9. Nos primeiros minutos, os visitantes foram dominantes, controlando o jogo e finalizando mais vezes ao gol. Entretanto, de fato a única grande chance de ir as redes foi com a cabeçada de Fernandinho, após cobrança de falta. Mas Kepa, recuperando a boa fase, mandou pra escanteio.

Poucos minutos depois, o Chelsea foi equilibrando mais a partida, chegando mais vezes ao ataque. Inclusive, em um intervalo curto os Citizens tiveram dificuldades em conter a equipe da casa. Sendo assim, Ederson fez excelente defensa, à queima roupa, na cabeçada de Christensen na pequena área. Contudo, restando 10 minutos para o intervalo, após um desentendimento entre Mendy e Gundogan, Pulisic aproveitou e saiu em velocidade para marcar um belo gol, deslocando de Ederson. O oitavo dele com a camisa dos Blues, o segundo no Stamford Brige.

2º TEMPO

Segundos depois das entradas de David Silva e Gabriel Jesus o Manchester City chegou ao empate. Mas o autor do belo gol foi o belga De Bruyne, em uma excelente cobrança de falta. Indefensável para Kepa. Já no lance seguinte, Mahrez colocou Sterling em velocidade e o camisa 7 teve a oportunidade de virar a partida, mas parou na trave. Já no erro de saída de bola de Ederson, Mason Mount poderia ampliar para os Blues, mas o meia-atacante desperdiçou.

O Chelsea ainda teve outra grande chance com Pulisic, que ganhou na velocidade contra Fernandinho, passou por Ederson e finalizou. Mas Walker, numa bela recuperação, tirou a bola em cima da linha. Dessa vez a bola realmente não entrou, sem polêmica como foi no jogo entre Aston Villa e Sheffield United. Se expondo no ataque, o Chelsea aproveitou para sair em velocidade. E num lance bizarro, Fernandinho teve de botar a mão na bola para evitar o gol de Tammy Abraham. Na cobrança de Willian, Ederson foi para um lado e a bola para o outro. Chelsea 2 x 1 Manchester City.

Assim, confirmando o título épico do Liverpool na Premier League.

E AGORA?

Leicester vira o grande alvo do Chelsea

Com essa vitória o Chelsea encosta no Leicester na Premier League, time que será o próximo adversário dos Blues no próximo final de semana, dessa vez pela F.A Cup, no final de semana (28). Em seguida, o duelo será contra o West Ham, que segue na briga contra o rebaixamento na Premier League. Por outro lado, depois do compromisso contra o Newcastle, também pela Copa da Inglaterra, o City vai enfrentar o Liverpool na próxima quinta-feira (2). Jogo no qual os Reds irão erguer a taça épica da Premier League.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Chelsea

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 370 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x