Chelsea vai atrás de Corona, como alternativa a Sancho

- Clube inglês busca novas opções no ataque para a próxima temporada
Chelsea

O Chelsea promete movimentar o mercado europeu ao fim da temporada 2019/20. Isso porque o clube esteve suspenso pela FIFA nas duas últimas janelas de transferências e não pôde efetuar novas contratações. Assim, a equipe de Londres já monitora alguns jogadores para reformular seu elenco. Um dos principais desejos da diretoria é Jadon Sancho, que vive uma grande fase no Borussia Dortmund. Entretanto, de acordo com o jornal britânico Daily Star, os Blues, sabendo da grande concorrência pelo jogador inglês, podem ir atrás do mexicano Jesús Corona, do Porto.

O maior adversário do Chelsea pela disputa por Sancho é o Manchester United. Segundo diversos veículos europeus, os Red Devils são os favoritos para assinar com o atacante. O jogador de 20 anos tem contrato até junho de 2022 com o Borussia, onde chegou no meio de 2017 e tem tido grande destaque nessa temporada. Dessa forma, ele atuou por 38 partidas até aqui, com 17 gols e 20 assistências. Tais números representam uma média de quase um gol produzido por jogo, uma das maiores do futebol europeu no ano. Pelo futuro promissor e grande futebol já apresentado, Chelsea, United ou qualquer clube que queira contratar o inglês, terão que desembolsar pelo menos € 100 milhões no investimento.

Os Azuis de Londres têm consciência que terão que abrir seus cofres na próxima janela para remontar seu time, que conta com vários atletas da base. No entanto, o clube precisa também de jogadores em outras posições carentes e, assim, ter reforços pontuais. Desse modo, o mexicano Corona entrou no radar dos dirigentes, e pode ser uma alternativa caso o Chelsea não tenha condições de brigar por Sancho até o final. O ponta de 27 anos está no Porto desde agosto de 2015, e nesta temporada, disputou 41 jogos, com dois gols marcados e 17 assistências. “Tecatito”, como é apelidado, também tem contrato até junho de 2022 com o time português, mas seu valor de mercado está em torno de € 26 milhões. Contudo, Inter de Milão e Sevilla já demonstraram interesse em também ter o jogador.

REFORMULAÇÃO NO ATAQUE DOS BLUES

A linha ofensiva do Chelsea talvez seja a que mais necessite de novas contratações. Dessa forma, Giroud, Pedro e Willian são jogadores com idade acima dos 30 anos e bastante utilizados pelo técnico Frank Lampard. O espanhol e o brasileiro tem contrato até junho deste ano com os Blues, e dificilmente terão uma renovação. Assim, a equipe de Stamford Bridge corre atrás de novos atacantes de lado para compor seu elenco, com Sancho e Corona na mira do clube.

Foto destaque: Reprodução/Geety Images

Nestor Ahrends

Sobre Nestor Ahrends

Nestor Machado Fagundes Ahrends já escreveu 66 posts nesse site..

Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

365 Scores

BetWarrior


Nestor Ahrends
Nestor Ahrends
Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

Artigos Relacionados

Topo