Chelsea e Arsenal empatam em clássico eletrizante

Com expulsão de David Luiz e golaço de Gabriel Martinelli, Arsenal empata com o Chelsea nos minutos finais
chelsea x arsenal

Nesta terça-feira (21), Chelsea e Arsenal se enfrentaram pela 24ª rodada da Premier League. O duelo marcou o reencontro das equipes que se enfrentaram no final de dezembro, também pela Liga Inglesa. Por certo, o confronto foi dominado pelos Blues, porém sem muita efetividade. Já os Gunners contaram com o fator individual para levar um pontinho para casa.

1ºTEMPO

O clássico de Londres começou equilibrado, com as duas equipes se estudando, de modo que pudessem conseguir surpreender o adversário. Dessa forma, a partida esteve amarrada no início, sem muita criação entre ambas as equipes. Nesse ínterim, aos 26′ o zagueiro Mustafi, do Arsenal, errou ao tentar recuar para o goleiro Leno. O zagueiro acabou entregando a bola para o artilheiro dos Blues, Tammy Abraham. O jovem atacante invadiu a área e driblou o goleiro. E quando foi para marcar o gol, o zagueiro brasileiro, David Luiz, veio por trás e fez pênalti. Além do mais, o zagueiro foi expulso, deixando o Arsenal com um à menos, isso ainda restando mais de 65 minutos de jogo.

O volante Jorginho, que também é brasileiro, mas naturalizado italiano. Não quis nem saber e marcou o primeiro para os donos da casa, 1 x 0. A partida continuou da mesma maneira como antes, sem muitas oportunidades. Os Blues se mantinham se assegurando no resultado, já os Gunners pareciam não terem nem entrado a campo. A saber, os visitantes não chutaram sequer uma bola ao gol, mostrando assim a sua ineficiência na partida até então. Por fim, o primeiro tempo terminou com a vantagem para os Azuis de Londres, 1 x 0 Chelsea.

2ª Tempo

De forma idêntica à primeira etapa, o segundo tempo permaneceu com o controle do Chelsea, que além de ser um pouco melhor que o Arsenal, ainda contava com a superioridade numérica em campo. Entretanto, o que não se esperava, ao menos os torcedores do Chelsea, era com o talento do brasileiro, Gabriel Martinelli. O jovem atacante, oriundo do Ituano, certamente vem se destacando com a camisa dos Gunners. E por mais uma vez foi decisivo para os visitantes, que apenas admiraram a arrancada espetacular do brasileiro, que antes de marcar o gol de empate ainda deixou o meia rival no chão. Assim, o empate improvável, isso pela inatividade ofensiva do Arsenal em toda partida, aconteceu.

O duelo seguiu sem muita novidade, até os minutos finais, o que dava a intender que terminaria de forma mórbida e entediante. Contudo, aos 37′ a partida pegou fogo, momento em que Azpilicueta desviou cruzamento de Hudson-Odoi, colocando novamente os donos da casa em vantagem. Por certo, o estádio ficou em êxtase, com o gol que daria a vitória ao time. Digo daria, pois, Hector Belerín mudou esta história. O lateral-direito que esteve um ano sem jogar por uma lesão, exatamente contra os Blues, em janeiro de 2019, marcou o gol de empate. O mais incrível deste gol, além do empate heroico dos Gunners, foi que o lateral que originalmente é canhoto. Fez o gol com a perna esquerda, justamente a que sofreu a lesão que o deixou por muito tempo distante das quatro linhas. Assim, o placar terminou com a igualdade em Stamford Bridge, 2 x 2.

E AGORA?

O Chelsea permanece na 4ª posição, agora à seis pontos do Manchester United, que ainda joga pela rodada. Já o Arsenal chega a 10ª posição, com o ponto conquistado fora de casa. A saber, as duas equipes voltam as suas atenções para a FA Cup no fim de semana. Os Blues visitam o Hull City, no sábado (25). Em contrapartida, os Gunners duelam contra o Bournemouth, partida será na segunda-feira (27).

 

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO: TWITTER ARSENAL

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 59 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

BetWarrior

Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo