Chelsea acerta ao apostar em Lampard?

Ingleses confiam na idolatria do treinador para conseguir bons resultados
Lampard Chelsea

O Chelsea anunciou na última quinta-feira (4) que o ídolo Frank Lampard foi escolhido como novo treinador dos Blues. A fim de substituir Maurizio Sarri, que se transferiu para a Juventus, o clube de Londres aposta em Lampard para ocupar esse cargo. O ex-jogador estava na segunda divisão inglesa, comandando o Derby County. Com a equipe, quase conseguiu o acesso à Premier League, perdendo para o Aston Villa na briga pela última vaga.

Mas seria o momento ideal de apostar em um treinador com pouco tempo de experiência? Assim, Lampard chega com o carimbo de uma boa campanha na Championship, mas nada se compara com o desafio de treinar um gigante inglês. O treinador sabe que essa será sua principal oportunidade nessa nova carreira e que deve enfrentar dificuldades nos primeiros jogos.

A investida mais forte ao nome do ídolo aconteceu, segundo a imprensa local, pela falta de opções no mercado de treinadores. Sarri enfrentou muitos questionamentos pela torcida por seu estilo de jogo. Porém, saiu fortalecido com o título da Europa League sobre o rival Arsenal. Massimiliano Allegri poderia ser uma opção, mas deseja ter um ano de descanso das áreas técnicas.

DESAFIOS

O principal obstáculo que o treinador vai enfrentar é trabalhar com um elenco que não pode ser reforçado. Em temporada de disputa de Champions League, essa pode ser a grande dificuldade de Lampard no comando dos Blues.  Sem Hazard, principal destaque do clube nos últimos anos, o trabalho com os atletas formados na base deve ser intensificado. Hudson-Odoi e Loftus-Cheek já demonstraram que podem ser úteis ao elenco.

O técnico chega em um momento que o clube está impossibilitado de contratar novos jogadores. E o nome forte de Frank pode ajudar a amenizar os efeitos dessa punição, já que, o inglês deve ter total apoio das arquibancadas para comandar o Chelsea. No Derby County, Lampard trabalhou com dois jogadores emprestados pelos londrinos. Mason Mount e Fikayo Tomori podem ajudar o treinador a passar sua filosofia de jogo aos novos comandados.

CARREIRA COMO TÉCNICO

Na sua primeira temporada como treinador, Lampard conseguiu realizar uma ótima campanha com os Rams. Terminou a fase regular na sexta posição e levou o time à final do play-off. Acabou derrotado pelo Aston Villa e não conseguiu o tão sonhado acesso. Assim, comparando com a temporada 2017-2018, o Derby County conseguiu chegar mais próximo da Premier League. O número de gols também aumentou, ou seja, o ex-jogador conseguiu dar estrutura e qualidade ao time inglês.

Outro feito importante foi ter eliminado a equipe do Leeds United, comandada pelo experiente e maluco treinador argentino Marcelo Bielsa. Certamente, o clube de Londres desejava que Lampard adquirisse mais rodagem nessa função para assumir o posto de treinador. Mas as circunstâncias fizeram com que o processo fosse acelerado.

ÍDOLO MÁXIMO DO CHELSEA

Lampard coloca toda sua idolatria em jogo, pois o mundo do futebol é cruel e em um momento de crise os feitos realizados como jogador podem ser esquecidos pela paixão do torcedor. O inglês é o maior artilheiro da história do Chelsea, com 211 gols marcados em 649 partidas. Frank disputou 13 temporadas com o clube de Londres e ganhou 13 títulos como jogador dos Blues.

PUNIÇÃO DO TAS

O clube londrino foi punido por irregularidades nas contratações de menores de idade e, por isso, não pode contratar nenhum atleta. A punição vai até junho de 2020 e pode afetar a primeira temporada de Lampard a frente da equipe, visto que, o clube não conseguirá reforçar seu elenco e não poderá ir atrás de um substituto para Hazard. Assim, os ingleses estão recusando todas as investidas em seus jogadores, para evitar que novas baixas aconteçam.

Dessa forma, Lampard deve ter calma e paciência para superar momentos difíceis e tentar montar um Chelsea com suas ideias de jogo, para que a equipe inglesa tenha bons resultados na Champions e na Premier League. O nome forte do treinador deve ajudar na relação da torcida com o clube para que não haja uma pressão muito grande sobre o ídolo dos Blues. O Chelsea estreia na primeira divisão inglesa, contra o Manchester United, fora de casa, no dia 11 de agosto, às 12h30 (horário de Brasília).

Guilherme Assumpção

Sobre Guilherme Assumpção

Guilherme Assumpção já escreveu 29 posts nesse site..

Meu nome é Guilherme Assumpção Festino, tenho 20 anos e moro na cidade de São Paulo, SP. Sou estudante de Jornalismo e completamente apaixonado por esportes. O futebol traz lembranças e momentos inesquecíveis para os torcedores e amantes dele. Torcedor do Santos, vejo no jornalismo esportivo a possibilidade de falar, escrever sobre aquilo que amo e levar aos leitores o máximo de informações sobre determinado assunto. Gerar conteúdo através de um esporte tão fascinante é algo mágico e espetacular.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Guilherme Assumpção
Guilherme Assumpção
Meu nome é Guilherme Assumpção Festino, tenho 20 anos e moro na cidade de São Paulo, SP. Sou estudante de Jornalismo e completamente apaixonado por esportes. O futebol traz lembranças e momentos inesquecíveis para os torcedores e amantes dele. Torcedor do Santos, vejo no jornalismo esportivo a possibilidade de falar, escrever sobre aquilo que amo e levar aos leitores o máximo de informações sobre determinado assunto. Gerar conteúdo através de um esporte tão fascinante é algo mágico e espetacular.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados

Topo