Cheio de reservas, Red Bull vence, e garante a melhor campanha da primeira fase do estadual

Gols vieram na etapa final e Toro Loko consegue fazer 27 dos 36 possíveis nesta primeira fase
Antonio Carlos deu ritmo aos que jogaram pouco e descansou alguns titulares contra um desmobilizado Guarani que se afunda numa crise. O jogo trouxe confiança aos jogadores que com um belo gol de falta de Pio, e outro de Deivid venceram o Bugre, que descontou com Rondinelly nos minutos finais. Os mandantes saíram de campo vaiados pela torcida, enquanto o adversário comemorava o primeiro lugar geral.

1° Tempo

Bruno Tubarão ficou o campeonato inteiro entre a titularidade e a reserva. Começou jogando a partida e logo no inicio já começou assustando o goleiro. Após cruzamento de Romário, a zaga afastou nos pés do meia que chutou rasteiro, obrigando Giovanni a espalmar para onde desse. Enquanto os donos da casa não se impuseram, o Red Bull foi crescendo.
Muitas chances vieram em bolas paradas. Aos 22′ em cobrança de escanteio, Rayne cabeceou no chão, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol. Oito minutos depois, Pio cobrou falta lateral de muito longe em direção ao gol, passou na rede pelo lado de fora. A única chance bugrina foi com Thiago Ribeiro em chute de fora da área que Kewin se esticou todo para evitar o gol.

2°Tempo

Após tentar na primeira etapa, o meia improvisado na lateral direita, Pio, resolveu arriscar de longe novamente. Dessa vez, em uma falta mais central e, deu certo. O camisa dois soltou uma bomba, em região próxima ao grande círculo central, no ângulo do gol adversário, sem chances nenhuma ao goleiro. A partir dali, o Guarani começou a ter mais posse de bola, mas sofreu com contra ataques.
Aos 15′, Anderson Marques lançou Deivid que cortou o marcador e aproveitou saída do goleiro para de chapa no alto, estufar as redes mais uma vez. Com o Santos sendo goleado e o Palmeiras empatando naquele momento, os visitantes se acomodaram no placar e diminuiram as criações de jogadas. Apesar disso, o jogo não ficou morno.
Aos 19′ William Matheus subiu mais que todo mundo e cabeceou no travessão, no rebote Rondinelly deu forte chute pelo lado de fora da rede. Aos 26′ João Denoni teve espaço na meia lua, dominou, olhou e encaixou a bola na junção das traves para desespero do volante.
Aos 40′ em jogada ensaiada de falta, Diego Giaretta não surpreendeu Kewin que fez boa defesa em chute de zagueiro. Aos 43′ a vaia da torcida virou comemoração. Matheusinho cruzou na cabeça de Rondinelly, posterior a cabeçada, o goleiro se desesperou com a bola ajudando a por para dentro do gol.

 E agora?

O Guarani tenta ajeitar a casinha até a próxima quarta-feira (27), às 21h, quando enfrenta o Figueirense pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O RBB joga contra o Santos, no Pacaembu, no sábado (23), às 19h30, querendo ter boa vantagem na decisão.

Melhores momentos

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 174 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.


 

365 Scores

 

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo