
Desespero: essa é a palavra que define a situação de Chapecoense e São Paulo. Ambas as equipes vão se enfrentar na Arena Condá, às 16h, domingo, 16, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogo é um confronto direto para a permanência na Série A.
CHAPECOENSE
O meio da semana foi desastroso para os catarinenses, pois perderam para o Sport, em Pernambuco, por 3×0 e ficaram na “porteira” da zona de rebaixamento (em 16º lugar), com 15 pontos, três a mais que seu adversário paulista. Na última sexta-feira, 14, o clube de SC vendeu o atacante Rossi à China, logo um grande desfalque para a sequência do campeonato.
Os desfalques não param por aí. Além de Rossi, Wellington Paulista, Arthur Caike, Reinaldo e Victor Ramos não poderão jogar neste domingo, pois todos esses estão suspensos. Praticamente com um time misto, Vinícius Eutrópio escalará a Chape.
Provável escalação: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Andrei Girotto, Lucas Marques, Lucas Mineiro e Seijas; Lourency e Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio.
SÃO PAULO
Também em situação delicada, o Tricolor do Morumbi vem de resultado negativo. Na quinta-feira, 13, empatou com o lanterna – Atlético-CORINTHIANS – em casa, no Morumbi, por 2×2, e o clima no São Paulo está cada vez mais pesado. Agora em 17º, com apenas 12 pontos, uma vitória é mais que importante: é necessária. Para isso o técnico Dorival não terá muitos desfalques para o jogo.
O grande problema do time ainda é a falta de entrosamento. Pratto enfim marcou, após sete partidas, porém o último resultado foi decepcionante. Contra a Chape, mesmo sendo em SC, a obrigação é voltar a São Paulo com três pontos, já que os catarinenses estão recheados de desfalques.
Provável escalação: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Cueva e Jonatan Gomez; Wellington Nem e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.
RETROSPECTO
Chapecoense e São Paulo se encontraram seis vezes em toda história. A Chape venceu duas vezes, enquanto os paulistanos só uma e aconteceram três empates.
2016
Chapecoense 2×0 São Paulo
São Paulo 2×2 Chapecoense
2015
São Paulo 0x0 Chapecoense
Chapecoense 0x1 São Paulo
2014
Chapecoense 0x0 São Paulo
São Paulo 0x1 Chapecoense