Chapecoense x Corinthians – Prognóstico da partida atrasada pela 21ª rodada

Chape quer deixar a lanterna, enquanto Timão quer se consolidar no G4
Chapecoense x Corinthians x 21ª rodada

Chapecoense e Corinthians estarão frente a frente nesta quarta-feira (2), em partida atrasada válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gramado da Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, receberá o pontapé inicial do confronto às 19h30 (horário de Brasília). Dessa maneira, os mandantes adentraram as quatro linhas visando encerrar uma sequência de seis jogos sem vitória. Ao todo, foram quatro derrotas e dois empates, com sete gols sofridos e apenas dois marcados. Por outro lado, os visitantes querem se consolidar no G4. Mesmo sem os resultados estarem alinhados com o desempenho, em caso de vitória, a equipe pode abrir quatro pontos de vantagem em relação ao Internacional, 5º colocado, que possui 37 pontos. De quebra, chegaria aos mesmos 41 pontos do Santos, que está uma posição acima, mas possui duas vitórias a mais. Além disso, diminuirá para oito a distância em relação ao líder Flamengo.

CHAPECOENSE

Lanterna, com apenas 14 pontos conquistados, a equipe catarinense é a que mais perdeu e menos venceu na competição nacional, com 12 derrotas e três vitórias, respectivamente. Sendo assim, o técnico Marquinhos Santos está em busca do primeiro triunfo à frente do time, uma vez que, em duas partidas, perdeu para o Internacional e empatou com o Athletico-PR. Para isso, o treinador precisará quebrar a cabeça. Isso porque, não poderá contar com o volante Elicarlos, que cumprirá suspensão automática, e com o atacante Dalberto, lesionado. No meio-campo, Amaral e Tharlis disputam a posição, enquanto no ataque a vaga deve ser de Arthur Gomes. Na defesa, Marquinhos Santos tem dúvida entre Douglas e Gum, recuperado de lesão.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1179393765015986176

CORINTHIANS

Ocupando a 4ª colocação na tabela de classificação, com 38 pontos, o conjunto comandado por Fábio Carille, no mesmo dia em que deixou escapar a Sul-Americana em Quito, observou à distância São Paulo, Santos e Internacional tropeçarem no Brasileirão. Agora, chegou a hora do Timão aproveitar. Para isso, a equipe contará com o retorno de Vagner Love ao comando de ataque. Em contrapartida, Jadson, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Everaldo, com pubalgia e operação marcada para o dia do confronto, são ausências. Ao que tudo indica, o time que entrará em campo será o mesmo que venceu o Vasco da Gama no final de semana. No entanto, nomes como Júnior Urso, Mateus Vital e Mauro Boselli ainda podem pintar entre os titulares.

https://twitter.com/Corinthians/status/1179380511611015168

RETROSPECTO

O Corinthians tem retrospecto positivo contra a Chapecoense na Arena Condá. Em seis anos, foram sete partidas no estádio da Chape, com cinco vitórias do Timão e apenas duas derrotas. Nesses confrontos, os paulistas marcaram nove gols e foram vazados quatro vezes. Contando todas as partidas, foram duas vitórias da Chapecoense e nove do Corinthians. Além disso, ocorreram ainda quatro empates. Os catarinenses balançaram as redes 15 vezes, ao passo que os paulistas fizeram 17 gols.

APOSTA INDICADA

Enfrentar adversários na zona de rebaixamento não é tarefa fácil para o Corinthians. Neste campeonato, venceu CSA e a própria Chapecoense em São Paulo, mas, fora de casa, perdeu para Fluminense e empatou com Avaí. Cabe ressaltar também que o mesmo cenário da partida desta quarta-feira, onde a Chapecoense está há seis jogos sem vencer, foi observado também contra o Leão da Ilha e o Flu. Em ambos o Timão não aproveitou. O setor ofensivo da equipe de Fábio Carille, sobretudo em confrontos dessa natureza, é colocado a prova e, até o momento, vem decepcionado. Sendo assim, as redes não irão balançar em Chapecó.

Odds: 1 (3.60) | x (3.00) | 2 (2,25)

Pedro Ferri

Sobre Pedro Ferri

Pedro Rodrigues Nigro Ferri já escreveu 316 posts nesse site..

Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

BetWarrior

Pedro Ferri
Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados

Topo