Em duelo catarinense, Chapecoense vence Avaí pelo Brasileirão

Com um único gol, a Chape voltou a vencer após oito jogos
Everaldo comemorando seu gol pela Chapecoense

Para encerrar a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense enfrentou o Avaí neste domingo (18). Jogando na Arena Condá, o Verdão do Oeste fez 1 x 0 sobre o Leão da Ilha. Dessa forma, com o gol de Everaldo, a Chape quebrou sua má sequência de oito jogos sem vencer e começou a se distanciar do Z-4. Enquanto isso, os visitantes continuam sem nenhuma vitória no Brasileirão.

1º TEMPO

A etapa inicial não foi tão intensa, tendo poucas chances dos times. A primeira chance partiu do Avaí. Aos sete minutos, João Paulo mandou para Iury. Então, o lateral direito tentou abrir o placar com um cruzamento. Mesmo cruzando mal e mandando por cima do gol, o jogador trouxe perigo para o goleiro Tiepo. Enquanto isso, o primeiro lance de perigo da Chapecoense aconteceu aos 22′. Augusto venceu a marcação e mandou para Arthur Gomes, que escorregou. A bola acabou sobrando para Camilo, que cruzou para Everaldo. No entanto, o camisa 77 lançou para a trave.

Três minutos depois, Arthur Gomes recebeu pela direita. Porém, o camisa 27 da Chape acabou mandando para fora. Assim, por parte de ambos os times, voltaram a se tornar evidentes os erros de passes e a falta de criatividade dos jogadores. Dessa maneira, somente aos 43 minutos, o Verdão do Oeste apareceu novamente. Próximo à grande área, Everaldo bateu firme de canhota. Contudo, a bola passou rente à trave de Vladimir. Sem gols, o jogo se encaminhou para o intervalo.

2º TEMPO

Já na etapa complementar, os mandantes voltaram mais acordados para a partida. Sendo assim, conseguiram criar mais chances de balançar as redes. Porém, o Avaí começou assustando. Aos 6′, Richard Franco mandou para Caio Paulista. O atacante avançou na área e bateu de esquerda. A bola passou muito perto, mas sem gols. Já aos 13′, a Chape assustou. Camilo cruzou a a bola na área. Kayzer quase alcançou e a bola quase entrou. Dez minutos depois, Everaldo chutou forte, mas mandou por cima do gol de Vladimir.

Aos 25′, Everaldo foi derrubado por Betão na área. Assim, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Dessa maneira, o próprio camisa 77 bateu. O atacante não perdoou. O mesmo cobrou firme, batendo forte no canto direito do gol. Enquanto isso, aos 35 minutos, a Chapecoense apareceu mais uma vez. Em um contra-ataque rápido, Aylon acabou errando o passe. Assim, Kayzer ficou livre para ampliar. No entanto, Betão apareceu e conseguiu recuperar a bola para o Leão da Ilha. Dessa maneira, sem outros lances de perigo, o jogo acabou no 1 x 0.

E AGORA?

Ambos os times entram em campo pela 16ª rodada do Brasileirão. No domingo (25), a Chapecoense recebe o Corinthians. A partida acontece na Ressacada, em Florianópolis. O jogo está previsto para às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, na próxima segunda-feira (26), o Avaí encara o Botafogo. Às 20h (horário de Brasília), os times se enfrentam no Engenhão, no Rio de Janeiro.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 252 posts nesse site..

Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!


 

365 Scores

 

Lauren Berger
Lauren Berger
Gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, sou apaixonada por Inter, e assim como a maioria dos brasileiros, apaixonada por futebol. Amo escrever, ainda mais quando se trata da minha paixão!

Artigos Relacionados

Topo