Em duelo catarinense, Chapecoense vence Avaí pelo Brasileirão

- Com um único gol, a Chape voltou a vencer após oito jogos
Everaldo comemorando seu gol pela Chapecoense

Para encerrar a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense enfrentou o Avaí neste domingo (18). Jogando na Arena Condá, o Verdão do Oeste fez 1 x 0 sobre o Leão da Ilha. Dessa forma, com o gol de Everaldo, a Chape quebrou sua má sequência de oito jogos sem vencer e começou a se distanciar do Z-4. Enquanto isso, os visitantes continuam sem nenhuma vitória no Brasileirão.

1º TEMPO

A etapa inicial não foi tão intensa, tendo poucas chances dos times. A primeira chance partiu do Avaí. Aos sete minutos, João Paulo mandou para Iury. Então, o lateral direito tentou abrir o placar com um cruzamento. Mesmo cruzando mal e mandando por cima do gol, o jogador trouxe perigo para o goleiro Tiepo. Enquanto isso, o primeiro lance de perigo da Chapecoense aconteceu aos 22′. Augusto venceu a marcação e mandou para Arthur Gomes, que escorregou. A bola acabou sobrando para Camilo, que cruzou para Everaldo. No entanto, o camisa 77 lançou para a trave.

Três minutos depois, Arthur Gomes recebeu pela direita. Porém, o camisa 27 da Chape acabou mandando para fora. Assim, por parte de ambos os times, voltaram a se tornar evidentes os erros de passes e a falta de criatividade dos jogadores. Dessa maneira, somente aos 43 minutos, o Verdão do Oeste apareceu novamente. Próximo à grande área, Everaldo bateu firme de canhota. Contudo, a bola passou rente à trave de Vladimir. Sem gols, o jogo se encaminhou para o intervalo.

2º TEMPO

Já na etapa complementar, os mandantes voltaram mais acordados para a partida. Sendo assim, conseguiram criar mais chances de balançar as redes. Porém, o Avaí começou assustando. Aos 6′, Richard Franco mandou para Caio Paulista. O atacante avançou na área e bateu de esquerda. A bola passou muito perto, mas sem gols. Já aos 13′, a Chape assustou. Camilo cruzou a a bola na área. Kayzer quase alcançou e a bola quase entrou. Dez minutos depois, Everaldo chutou forte, mas mandou por cima do gol de Vladimir.

Aos 25′, Everaldo foi derrubado por Betão na área. Assim, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Dessa maneira, o próprio camisa 77 bateu. O atacante não perdoou. O mesmo cobrou firme, batendo forte no canto direito do gol. Enquanto isso, aos 35 minutos, a Chapecoense apareceu mais uma vez. Em um contra-ataque rápido, Aylon acabou errando o passe. Assim, Kayzer ficou livre para ampliar. No entanto, Betão apareceu e conseguiu recuperar a bola para o Leão da Ilha. Dessa maneira, sem outros lances de perigo, o jogo acabou no 1 x 0.

E AGORA?

Ambos os times entram em campo pela 16ª rodada do Brasileirão. No domingo (25), a Chapecoense recebe o Corinthians. A partida acontece na Ressacada, em Florianópolis. O jogo está previsto para às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, na próxima segunda-feira (26), o Avaí encara o Botafogo. Às 20h (horário de Brasília), os times se enfrentam no Engenhão, no Rio de Janeiro.

MELHORES MOMENTOS

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 630 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

365 Scores

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo