Chape vence e tira a invencibilidade do líder Flamengo

Com time alternativo, cariocas perderam por 3 a 2 na Arena Condá, mas continuam na liderança do campeonato

Em um jogo movimentado, a Chapecoense venceu o líder Flamengo por 3 a 2, neste domingo, na Arena Condá. Foi a primeira vitória do time da Chape. Os cariocas, optaram a jogar com um time reserva, visto que o jogo de quarta-feira contra o Emelec pela Libertadores vale classificação, e assim acabou pagando o preço e perderam a invencibilidade. Com gols de Canteros, Guilherme e Leandro Pereira para os donos da casa e Guerrero e Vinicius Jr. para os visitantes.

1º Tempo

Com uma equipe alternativa, o Flamengo levou um baile da Chape nos primeiros 45 minutos. Aos 4 minutos de jogo Leandro Pereira sobe, cabeceia e a bola resvala no travessão antes de sair. Novamente a Chape quase que marca o primeiro, agora Arthur avança pela esquerda, carrega para o meio e solta uma bomba, que passa muito perto do gol de César. Aos 22, enfim o gol da Chape apareceu, com uma jogada de Apodi que vai até a linha de fundo e cruza na medida para Canteros, ex-Fla, bater rasteiro e abrir o placar.

Canteros em sinal de respeito após marcar gol contra seu ex clube (Reprodução/Internet)

Chape continua pressionando, agora aos 25 minutos, o goleiro César demora a chutar é travado por Arthur. Juan perde o tempo da bola e a bola sobra para Canteros que cruza para Arthur cabecear e quase marcar o segundo dos catarinenses.

A Primeira chegada perigosa do Fla só veio acontecer aos 34 minutos, com falta cobrada por Pará na área e com a chegada do volante Jonas para cabear, porém a bola saiu fraca e resultou numa fácil defesa de Jandrei. Nesse primeiro tempo o Fla sofreu muito na defesa, especialmente no lado esquerdo. Marlos não ajudava o Trauco na cobertura desse lado. Foi deste lado que, inclusive, saiu o gol da Chape.

2º Tempo

O Flamengo volta com o mesmo time mas com uma postura totalmente diferente.Empatou logo aos 3 minutos, com Guerrero após um belo cruzamento de Trauco, foi o primeiro gol após voltar de suspensão. Novamente ele, aos 17 minutos no contra ataque veloz, Rodinei lança Guerrero, solta a bomba mas manda pra fora. Quase que o Fla vira o jogo.

Porém, quem fez o segundo foram os catarinenses, com uma falha de Juan na saída de bola, Guilherme rouba e é puxado por Jonas dentro da área. Com isso juiz assinala pênalti polêmico. Na jogada Jonas e Léo Duarte recebem cartão amarelo por reclamação. O próprio Guilherme pegou a bola e marcou.

Guerrero comemorando o gol após mais de 7 meses sem balançar as redes (Reprodução/Internet)

Poucos minutos depois, Barbieri chama Vinicius Jr. para entrar no lugar de Jean Lucas. O jovem contratado do Real Madrid precisou de poucos minutos para guardar o dele, com nova jogada de Trauco, Vinicius Junior aproveitou outro belo cruzamento do peruano e empatou para o time carioca. Aos 40, Vinicius bate escanteio na área, Juan sobe mais alto e cabeceia por cima do gol, quase o terceiro. O time do Flamengo deu impressão de que poderia virar o jogo e sair de campo com a vitória, mas sofreu o terceiro gol nos acréscimos. Aos 45, Eduardo cruzou, e Leandro Pereira deu a vitória para a Chapecoense.

E agora?

Apesar da derrota, o Flamengo continua líder do Brasileiro por ter um saldo de gols maior que Corinthians e Galo, que também têm dez pontos.

No próximo sábado os cariocas enfrentam o Vasco. Antes, o desafio será contra o Emelec, na quarta-feira, pela Libertadores. Os dois jogos serão no Maracanã. A Chapecoense, por sua vez, deu um salto com sua primeira vitória. Agora com 6 pontos, a equipe catarinense deixou a zona de rebaixamento e está na 12ª colocação. O alviverde volta a campo pelo Brasileirão no dia 21, segunda-feira, quando visita o Inter, no Beira-Rio.

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 261 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo