Chape tenta a contratação de Henrique Almeida e anuncia Maurício Ramos

Equipe catarinense anuncia seu único reforço para o segundo semestre

A Chape esta certa de que precisa renovar principalmente seus setores de ataque e defesa para o restante da temporada. Ainda mais que a equipe catarinense está a três jogos sem vencer e encontra-se em situação delicada no Brasileirão. O time é apenas o 17º colocado com oito pontos, dentro da zona de rebaixamento.

Henrique Almeida

Nesta semana, a chape anunciou que esta tetando a contratação de Henrique Almeida. O atacante de 28 anos ainda mantém vínculo com o Grêmio. Seu contrato termina no final desta temporada, mas já foi avisado que não será renovado e nem aproveitado. O atleta busca uma rescisão amigável e uma liberação antecipada para logo assinar com o novo clube. Henrique atuou na última temporada pelo Belenenses, de Portugal. Fez 19 jogos e marcou cinco gols.

O atacante foi um pedido do próprio Ney Franco, que já trabalhou com o atleta como técnico da Seleção Brasileira sub-20, durante o mundial. O atacante foi o artilheiro e o melhor jogador da competição. Após o primeiro contato com o atleta, a negociação evoluiu bem, mas agora está em stand by, segundo fontes do clube verde e branco. Uma situação pendente com o Tricolor Gaúcho interrompe o avanço das conversas.

Maurício Ramos

Confirmando seu primeiro reforço para o segundo semestre, na tarde desta segunda-feira, a chape anunciou a contratação do zagueiro Maurício Ramos. Aos 34 anos, o defensor volta ao futebol brasileiro após seis anos no exterior. Onde passou pelo Sharjah FC, dos Emirados Árabes, e Adanaspor e Rizespor, ambos da Turquia, e ainda Al-Sailiya, do Catar. Segundo o Globoesporte.com, Maurício já estava na cidade catarinense desde a última quinta-feira, quando passou por exames médicos.

O contrato do zagueiro é válido até o final de 2020. Ele chega para suprir a deficiência de atletas da posição que atuem pelo lado esquerdo de defesa. E aumenta as opções do técnico para o setor, pois nessa inter temporada, com a lesão de Rafael Pereira e Joílson, o técnico chegou a improvisar Amaral em alguns testes.

A última partida de Maurício Ramos foi em abril, ainda pelo Al-Sailiya, do Catar. Por isso, a tendência é que ele precise de um tempo de adaptação até ficar à disposição do técnico Ney Franco.

Izabella Macedo

Sobre Izabella Macedo

Izabella Macedo já escreveu 27 posts nesse site..

Sou Izabella Macedo, de 20 anos, estudante de jornalismo e completamente apaixonada por esportes desde que me entendo por gente. Foi no futebol que vi a oportunidade de fazer jornalismo e ainda falar de algo que tanto amo.


 

365 Scores

 

Izabella Macedo
Izabella Macedo
Sou Izabella Macedo, de 20 anos, estudante de jornalismo e completamente apaixonada por esportes desde que me entendo por gente. Foi no futebol que vi a oportunidade de fazer jornalismo e ainda falar de algo que tanto amo.

Artigos Relacionados

Topo