Chape e Flu empatam pela 9ª rodada do Brasileirão

Na Arena Condá, ambos os times desperdiçam boas chances e Fluminense faz de pênalti com o auxílio do VAR

Válido pela 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2019, Chapecoense e Fluminense empataram em 1 x 1 na Arena Condá, nesta quinta-feira (13). Com o resultado, o time de Santa Catarina irá fazer a pausa para a Copa América na zona do rebaixamento com oito pontos. Já o time Tricolor fica uma posição a cima da Chape, com a mesma pontuação.

1º TEMPO

Tudo indicava para um começo de jogo tranquilo e de estudo das equipes, principalmente pelo tradicional toque de bola da equipe carioca, mas não foi bem assim. Logo aos quatro minutos de jogo, Camilo cruzou na grande área para o atacante Everaldo, que abriu o placar para a equipe de Santa Catarina. Com o gol, o atacante chegou a cinco no Campeonato Brasileiro e empatou na artilharia com Gabriel do Flamengo e Eduardo Sasha, do Santos. Em um passe de Campanharo, que deixou novamente Everaldo na cara do gol, aos nove, o goleiro do Flu, Agenor, saiu bem para evitar o segundo gol dos donos da casa.

Apenas aos 21’, o time do rio chegou bem ao ataque. Em tabelinha com Ganso, o jovem João Pedro invadiu a área e chutou, mas Tiepo fez defesa tranquila. Tendo a bola para trabalhar, o Fluminense conseguiu criar algumas chances, tanto que aos 37’, João Pedro recebeu bola enfiada na cara do gol, marcou, mas foi anulado devido ao impedimento do jogador no começo da jogada. Em mais uma chance dos visitantes, Brenner saiu com a bola, passou da marcação e chutou, a defesa era fácil para Tiepo, porém o goleiro se enrolou e mandou para escanteio.

2º TEMPO

Tomando conta das primeiras ações na etapa final, o Fluminense iniciou melhor. No minuto seis, Douglas roubou a bola e ela bateu na mão do jogador da Chapecoense, o árbitro, Ricardo Ribeiro não deu o pênalti. O jogo continuou, os dois times tiveram chances, e só assim, depois de quatro minutos a bola parou, o juiz foi consultar o VAR, após alguns instantes, enfim foi confirmado a infração no lance de Douglas e apenas aos 13’, Ganso bateu e empatou o jogo.

No minuto 24, Elicarlos dividiu com a zaga do Flu e a bola sobrou para Everaldo, mas o centroavante desperdiçou a chance. Tendo as melhores chances, aos 40’, a Chape perdeu uma boa chance de sair vitoriosa no jogo. Camilo mais uma vez levantou a bola para Everaldo cabeceou e para mais uma vez em Agenor. Antes dos acréscimos, o volante do Fluminense, Allan, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, sem grande impacto na partida, apesar dos sete minutos de tempo adicional.

E AGORA?

Com o resultado, o time da Chapecoense irá realizar a pausa para a Copa América 2019 liderando a zona do rebaixamento, na volta, o time de Santa Catarina enfrentará o Atlético-MG em sua casa no dia 10/07. Já o Flu, após o descanso, enfrentará o Ceará no dia 14 do mesmo mês, também em sua casa.

MELHORES MOMENTOS

 

Nicolas Cantagesso

Sobre Nicolas Cantagesso

Nicolas Cantagesso já escreveu 47 posts nesse site..

Me chamo Nicolas Cantagesso, tenho 20 anos, sou de Caraguatatuba-SP. Estou atualmente no 6º Semestre de Jornalismo. O futebol para mim é meio que uma segunda vida. Eu me encontro no futebol, algo que acontece com poucas coisas na minha vida, poucas mesmo. Se tiver uma explicação próxima do que o futebol é para mim, seria isso.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Nicolas Cantagesso
Nicolas Cantagesso
Me chamo Nicolas Cantagesso, tenho 20 anos, sou de Caraguatatuba-SP. Estou atualmente no 6º Semestre de Jornalismo. O futebol para mim é meio que uma segunda vida. Eu me encontro no futebol, algo que acontece com poucas coisas na minha vida, poucas mesmo. Se tiver uma explicação próxima do que o futebol é para mim, seria isso.

Artigos Relacionados

Topo