Chape e Bahia não saem do zero e seguem sem vencer

Equipe da casa está há seis jogos sem vencer, enquanto time baiano não triunfa há cinco partidas no Brasileirão

Chapecoense e Bahia fizeram, na manhã deste domingo (28), o primeiro jogo do dia. Em uma partida morna, tivemos os goleiros salvando quando necessário, o VAR participando e falta de bola na rede. Valendo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2019, os times não conseguiram sair do 0 x 0 na Arena Condá. Logo, continuam em sua saga sem vitórias no nacional.

1º tempo

Aos três minutos de partida, a Chape ganhou uma grande chance. Everaldo sofreu falta perigosa e Camilo foi o encarregado da batida. O meia bateu bem, mas o goleiro Douglas fez uma grande defesa e impediu o gol. Após essa tentativa, o jogo ficou parelho. Contudo, em cada chegada, os times não conseguiam acertar o alvo e levavam pouco perigo. Aos 28′, o Bahia teve sua primeira chance clara. Em um escanteio, a bola acabou sobrando para o zagueiro Juninho marcar. Mas o goleiro Tiepo conseguiu fazer duas intervenções para salvar o time da casa.

Aos 31′, Everaldo fez jogada individual e bateu colocado de esquerda, porém, a bola subiu. Depois de mais finalizações sem tanto capricho dos dois lados, a Chape chegou ao gol com o estreante Henrique Almeida. Todavia, o árbitro consultou o VAR, acabou marcando uma falta do zagueiro Douglas em cima do goleiro e anulou o gol do Verdão do Oeste. O Bahia ainda tentou mais uma vez de cabeça com Lucca, mas sem sucesso.

2º tempo

O Tricolor de Aço começou melhor a segunda etapa. Em dois lances, um com Gregore e outro com Moisés, o time obrigou o goleiro da Chape a trabalhar, porém, sem grande dificuldade. Henrique Almeida respondeu, mas sua finalização acabou subindo muito. Aos 13 minutos, o Bahia teve a bola para abrir o placar. Artur saiu em velocidade e serviu Lucca na grande área, contudo, Tiepo foi mais rápido e impediu a bola de chegar no atacante. No decorrer do segundo tempo, as finalizações sem direção e com pouco perigo voltaram a acontecer. Sendo assim, nenhuma equipe conseguiu furar o bloqueio adversário com qualidade, fazendo a partida terminar zerada.

E agora?

Com o empate, a Chape permanece na zona de rebaixamento. O time acumula nove pontos em 12 partidas e está na 18ª colocação. Seu próximo compromisso será, portanto, contra contra o Grêmio, fora de casa, no domingo (4), pela 13ª rodada do Brasileirão. Já o Bahia se encontra na 11ª posição com 16 pontos. Seu duelo seguinte será contra o Flamengo, em casa, também no domingo pela próxima rodada do campeonato.

Melhores momentos

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 367 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

BetWarrior

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo