Chape dá trabalho, mas Palmeiras vence e continua líder

Mais uma vez, os verdões se enfrentaram na arena Conda em busca dos três pontos

A noite deste domingo (2), foi de encontro alviverde no Campeonato Brasileiro. A história entre Chapecoense e Palmeiras é antiga, e o Verdão paulista sabe o quanto é difícil enfrentar os catarinenses na Arena Condá. A chape buscando subir na tabela, além de dar trabalho ao adversário e Alviverde querendo manter a liderança e a invencibilidade.

1º TEMPO

Na primeira etapa da partida a Chape se mostrou bem ofensiva, principalmente no começo do jogo, dando trabalho para forte equipe palestrina. Rildo chegava com perigo ao gol de Weverton. O atacante chegou marcar pelo time da casa, mas a arbitragem, com ajuda do VAR, pegou um impedimento e anulou o gol. Assim, o Palmeiras começou a dominar o jogo, e aos 31 minutos, com belo passe de Zé Rafael para Dudu, o 7 tirou do goleiro e abriu o placar para o time visitante. Mas quatro minutos depois, a alegria dos palmeirenses já estava abalada.

Deyverson subiu demais com os braços abertos, e cometeu pênalti a favor da Chape. Everaldo cobrou e deixou tudo igual em Chapecó acabando com a sequência do Palmeiras sem sofrer gols, que já durava um mês. Mas as emoções da primeira etapa não acabaram por aí. A chape estava de volta ao jogo e o Alviverde começou novamente a buscar a dianteira no placar. Marcos Rocha, pela lateral, relembrando os momentos de cucabol, chutou de três dedos e ampliou a vantagem paulista, aos 44 minutos.

 

2º TEMPO

Na etapa complementar, o time da casa assumiu o controle da partida. Apesar de enfrentar dificuldades em quebrar o bloqueio palestrino, a chape deu bastante trabalho ao goleiro Weverton na segunda etapa. Com boas chegadas e jogadas trabalhadas com Rildo e Everaldo, a Chapecoense desperdiçou algumas preciosas chances diante do gol alviverde. O que não quer dizer que o Palmeiras cedeu à pressão. O camisa 7, Dudu, parecia estar ligado no 220 e abusou de jogadas em velocidade.

Nessa etapa, cada drible era precioso e cada roubada de bola era comemorada como se fosse um gol. O jogo estava eletrizante. De um lado, Tiepo não deixou nada passar para chape, do outro Weverton segurou a invencibilidade palmeirense, e ninguém marcou. Fim de jogo, Chapecoense 1 x 2 Palmeiras. Mesmo contabilizando um jogo a menos, a equipe paulista segue na liderança com 16 pontos. Já a Chape está em 13 lugar, somando 7 pontos.

E AGORA?

Com a vitória o Palmeiras segue mais líder do que nunca, agora o time paulista soma 16 pontos. Entretanto tem um jogo a menos devido anulação do confronto diante do Botafogo no último final de semana. Já a Chapecoense ocupa a 13ª colocação com sete pontos ganhos. Na 8ª rodada a equipe alviverde tem pela frente o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, no sábado 8, às 16h30. Já a Chape joga na segunda-feira 10, às 20h no Serra Dourada diante do Goiás.

MELHORES MOMENTOS

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 130 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.


 

365 Scores

 

Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo