Champions League trás Grupo F com empates simultâneos

Os dois jogos da chave foram marcados pelo empate de poucos gols entre as equipes
Champions League

Enfim os fanáticos pelo futebol mais bem jogado do mundo poderão comemorar. Posteriormente, nessa terça-feira (17) a Champions League se iniciou e junto dela, os 32 clubes mais poderosos do planeta disputando o título do torneio. Eventualmente , a fase foi iniciada na série de grupos entre o E ao H. Enquanto na tarde de hoje (18), os grupos de A a D, simultaneamente vão a campo.

A rodada iniciou desenhando o que promete ser um grande campeonato. Composta por 19 gols, a goleada de 6 x 2 do Salzburg diante o Genk marcou o embate mais eletrizante. Ainda, pudemos acompanhar o argentino Lionel Messi e Van Dijk serem ofuscados por um jovem de apenas 19 anos. Trata-se da promessa da temporada, o norueguês Erling Braut Haaland, do Red Bull Salzburg. Posteriormente, o rapaz fez seu primeiro jogo e se destacou ao concluir um Hart trick nos 45 minutos iniciais da goleada de seis gols do seu clube, Salzburg.

Desse modo, entre os participantes, Barcelona, Borrusia Durtmund, Inter de Milão e Slavia Praha compuseram o Grupo F da da chave. A principio, o grupo é considerado como o da morte por especialistas. Isso se deve pelo rodízio conter quatro times em relevância no futebol mundial.

1ª RODADA – FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE – GRUPO F

BORRUSIA DURTMUND 0 x 0 BARCELONA

Favorito da chave, o Barcelona foi ao estádio Signal  Iduna Park visitar o alemão Borrusia Dortmund. A partida trazia Lionel Messi retornando de lesão. Eventualmente, os fãs do argentino não viam a hora de ver o baixinho em campo novamente. Entretanto, sua atuação não foi das melhores. A principio, Messi iniciou a partida no banco de reservas, sendo substituído pelo jovem de 16 anos Anssumane Fati. Inclusive, entrou aos 59 minutos do tempo integral no lugar do mesmo.

Inicialmente, Borrusia Dortmund e Barcelona fizeram uma partida equilibrada. Do lado Catalão, o comandante Reinaldo Azevedo tinha seus principais jogadores a disposição. Entre os destaques, Dembele e Umtiti. Enquanto isso, do lado alemão Raphaël Guerreiro substituiu o lesionado Nico Schulz.

Nesse ínterim, no primeiro tempo a partida foi composta por ambos os times se estudando. Todavia, era o Borrusia quem mais avançava ao ataque. De antemão, do outro lado, o Barça ganhava em posse de bola. Porém só levava perigo em seus levantamentos e escanteios. Entre os mais ofensivos da partida, o catalão Griezmann tentava furar o ataque alemão, mas sem sucesso. E desse modo, o placar de 0 x 0 encerrou a primeira etapa.

Para o segundo tempo, o Barcelona planejava ficar mais ofensivo com a entrada de Lionel Messi. Entretanto, recém recuperado de lesão, o argentino apresentou um futebol abaixo do seu potencial. Sendo assim, os alemães dominaram ao todo a segunda etapa. O que em contraponto, fez o goleiro do clube espanhol Ter Stegen brilhar ao defender penalidade de Marcos Reus. Inclusive, o próprio atacante alemão perdeu muitos gols para o Borrusia. E desse modo, o embate se encerrou sem nenhum gol para ambos os lados.

INTER DE MILÃO 1 x 1 SLAVIA PRAHA

O segundo jogo da chave entre Inter de Milan e Slavia Praha também foi composto por um empate.  Entre os marcadores, Nicolò Barella para os italianos e Peter Olayinka do lado dos tchecos. Ambos jogadores fizeram um gol cada, compondo o placar de 1 x 1.

A principio, a partida se iniciou com a Nerazzurri tendo todo seu elenco a disposição. Um de seus principais destaques nos últimos anos, Lukaku era dúvida. Porém, após avaliação médica o craque foi a campo se tornando referencia ao ataque. Enquanto isso do lado dos republicanos, o clube que vem apresentando o melhor futebol de seu país contava com uma solidez defensiva para neutralizar s defesa adversária e achar uma bola no contra-ataque.

Desse ponto de vista, a primeira etapa se encerrou com o placar zerado. Apenas no segundo tempo que os gols enfim saíram. Apesar de jogar fora, o Inter não se intimidava em atacar os donos da casa. Entretanto, ao todo foram os tchecos quem controlaram a partida em San Siro e só não consolidaram a vitória por conta do gol de Barella nos acréscimos. E desse modo o embate se encerrou em 1 x 1 para as equipes.

Com dois empates na chave, todos os quatro clubes permanecem com um ponto cada. Porém, Inter e Slavia se mantém nas primeiras posições pelo saldo de gols. Assim, para a segunda rodada o Slavia enfrenta o Borrusia e o Inter pega o Barça. Ambos jogos acontecem no próximo dia 2 de outubro.

Karine Gomes

Sobre Karine Gomes

Karine Gomes já escreveu 155 posts nesse site..

Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom 🙂

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Karine Gomes
Karine Gomes
Olá, me chamo Karine Gomes. Atualmente curso o 5° semestre em jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul.Minha paixão por esporte daria um livro,pela escrita então rsrsLogo, escrever para o portal nunca foi tão bom :)

Artigos Relacionados

Topo