CFA pune seis jogadores chineses do sub-19 por saírem para “beber”

- Os atletas ainda podem sofrer punições dos próprios clubes quem jogam
CFA- Treino da seleção do sub 19 da China

Seis jogadores do sub-19 da seleção masculina Chinesa foram suspensos por seis meses por saírem para “beber” no último sábado (30/05), em Xangai. Assim, eles violaram os regulamentos do controle da pandemia da equipe, anunciou a Associação Chinesa de Futebol (CFA) neste sábado (06). Contudo, eles ainda podem sofrer punições dos próprios clubes em qual jogam.

Leia mais:

Seleção da China realiza treinos em Xangai 

Aloísio “boi bandido” estreia com a camisa da seleção chinesa

Catar 2022: país conclui terceiro estádio para Copa do Mundo  

A equipe do sub-19 realizou um treino no centro de treinamento em Xangai para 35 jogadores, entre 17 de maio e 6 de junho. Então, os seis jovens Tao Qianglong, Liu Zhurun, Peng Hao, Ren Lihao, Han Dong e He Longhai deixaram o CT da seleção da China. Assim, sem a aprovação, saíram para beber à meia-noite do dia 30 de maio na cidade.

Foi uma violação grave dos regulamentos de controle de epidemia da equipe e causou impactos negativos em toda a equipe”. Disse o órgão de controle do futebol chinês. Ainda completou falando que os seis jogadores serão banidos de todos os jogos organizados pela CFA de 1º de junho a 30 de novembro deste ano.

A Associação também confirmou os seis jogadores não farão parte das seleções nacionais de todos os níveis da China e ainda enfrentarão punições dos respectivos clubes. Entre os seis jogadores, Liu Zhurun, Peng Hao, Ren Lihao são do Shanghai SIPG, enquanto Tao Qianglong, Han Dong e He Longhai são de Dalian Pro, Henan Jianye e Shonan Bellmare do Japão, respectivamente.

“Todos eles perceberam a seriedade da situação. É uma perda para a equipe e, é claro, terá maiores efeitos sobre os jogadores”, disse o técnico da equipe, Cheng Yaodong.

De acordo com o presidente da CFA, Chen Xuyuan, o sub-19 da seleção chinesa participará da liga profissional de terceiro nível do país na nova temporada. Contudo, isso tem o objetivo de proporcionar uma competição de mais alta qualidade para jovens talentos e se preparar com antecedência para as Olimpíadas de 2024.

MAIS SOBRE A CHINA

Assim, para saber mais informações sobre o futebol chinês e asiático, escuta o podcast Ásia na veia. Sobretudo, o Podcast do site Futebol na Veia traz informações sobre o futebol da Australia, Arábia Saudita, China, Japão e Coréia do Sul. No último episódio, trouxe as informações sobre o retorno do futebol no continente.

Foto destaque: Reprodução / CFA.

Kaliel Serafin

Sobre Kaliel Serafin

Kaliel Serafin já escreveu 165 posts nesse site..

Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

365 Scores

BetWarrior


Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo