Cerro Porteño x Palmeiras: Com Felipão no comando, Palmeiras disputa as oitavas de finais da Libertadores

Pronto para enfrentar Cerro Porteño, Verdão viaja ao Paraguai

Dono da melhor campanha na 1ª fase da Libertadores, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (09) para enfrentar o Cerro Portenõ. O palco para o duelo que acontecerá às 21h45, será o Estádio General Pablo Roja, em Assunção. Com capacidade máxima de 40 mil pessoas, a Arena ficará pequena diante do público que promete lotar as arquibancadas. Até o momento foram vendidos 25 mil ingressos para a disputa.

O confronto que é válido pelas oitavas de finais será definido em duas partidas. A primeira no Paraguai, e a segunda em 30/08, no Allianz Parque.

CERRO PORTEÑO:                                                                                                                                                       

Ocupando a segunda colocação no Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño também se destacou pela atuação no primeiro turno da Libertadores. Com apenas uma derrota, os paraguaios terminaram em segundo lugar no grupo 1, e agora enfrentam um novo desafio em casa.

Assim como os paulistas, o time de Luis Zubeldía também movimentou o mercado da bola. A maior novidade foi o colombiano Juan Camilo Saiz, que veio do México e assinou com o clube por dois anos, mas se machucou e ficará fora dos próximos jogos. Além de Juan, o ex-palmeirense Adalberto Róman, e os atacantes Jorge Benitez e Emanuel Dening chegaram como reforços.

Os Paraguaios também tiveram perdas no elenco. Negociaram e emprestaram alguns jogadores, como José Ignacio Pallas Martíne e o meia Julio César Irrazábal León. O principal desfalque para quinta-feira será o lateral Álvaro Pereira, que se recupera de lesão.

O destaque do time, é o argentino Churín. O centroavante tem dado trabalho aos adversários. Balançou as redes três vezes em quatro partidas, e acumula 12 gols marcados na temporada.

Assim como o Palmeiras, o Cerro Porteño mantém mistério sobre o time que entrará em campo na noite de quinta-feira (09).

Reprodução/Lance

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Antony Silva; Ignacio Pallas, Marcos Cáceres, Raúl Cáceres e Juan Aguilar; Alan Rodríguez, Rodrigo Rojas e Óscar Ruiz; Santiago Arzamendia, Diego Churín e Alfio Ovidio Oviedo

PALMEIRAS

Sem diminuir a qualidade técnica, o Alviverde imponente promoveu mudanças significativas em seu elenco desde o primeiro turno. Com a saída de Keno e Roger Machado, o Verdão estreia no segundo turno aos comandos de Felipão. O técnico gaúcho é um velho conhecido da torcida palmeirense. Foram três passagens pelo clube paulista, e a conquista da tão sonhada Copa Libertadores em 1999.

O Palmeiras  terá três desfalques para o jogo. O zagueiro Thiago Martins não foi relacionado pois está sendo negociado com o time Yokohama Marinos, do Japão. Já Willian Bigode e Marcos Rocha ainda não se recuperaram de lesão, por isso serão poupados.

Apesar das perdas, o time poderá contar com reforços, como Gustavo Scarpa . O meia criativo atuou pouco no campeonato devido a problemas com o seu ex clube, e agora com a situação regularizada tem sido peça fundamental no esquema tático do time.

Na tarde desta quarta-feira (08), o Palmeiras fez ultimo treino que antecede a partida contra o Cerro, e ainda deixa dúvidas sobre a escalação.

Reprodução/Lance

PROVAVEL ESCALAÇÃO: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson.

RETROSPECTO:

Com quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o Verdão reencontra o Cerro Porteño pela 10ª vez na história, em confrontos marcados por goleadas e muita rivalidade. O último, aconteceu em 2006, quando os paraguaios levaram a melhor após confusão desencadeada por um desentendimento entre Washington e Baéz. A briga terminou em uma pancadaria generalizada que se estendeu aos vestiários e acarretou na eliminação do Palmeiras comandado pelo técnico Emerson Leão.

Avatar

Sobre Ana Paula Contado

Ana Paula Contado já escreveu 52 posts nesse site..

Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.


 

365 Scores

 

Avatar
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados

Topo