Cerro Largo estreia com vitória no Apertura Uruguaio

Depois de ser eliminado na Libertadores, os Arachanes viraram a página.
Cerro Largo vence Danubio

Pela 1ª rodada do Apertura Uruguaio 2020, no domingo (16), o Cerro Largo recebeu o Danubio em casa, e saiu com a vitória por 1 x 0. Essa foi a primeira partida depois da precoce e amarga eliminação na Copa Libertadores para o Palestino. Apesar de ter sido um jogo tímido, os anfitriões criaram mais chances, já La Franja pouco atacou. O gol foi marcado pelo artilheiro do time, Enzo Borges, no 2º tempo.

1º TEMPO

Sem emoção, as duas equipes tiveram poucas chances na etapa inicial. Os Arachanes queriam apagar a negativa campanha em sua primeira Libertadores, e o Danubio começar bem o campeonato pensando em melhorar a campanha de 2019. Dessa forma, os visitantes buscaram mais a posse de bola, mas não chegavam com perigo ao gol de Aguerre. A chance mais clara do Cerro, como a maioria das outras, saiu dos pés de Enzo Borges, com um chute forte que bateu no travessão, aos 23′. Em contrapartida, os visitantes tentaram com Briam Acosta, mas sem sucesso. Então, a primeira bem morna terminou empatada em 0 x 0.

2º TEMPO

Logo aos 10′, o Cerro Largo inaugurou o placar com Enzo Borges, jogando corpo a corpo com o marcador adversário, se saindo melhor e fazendo o único gol da partida. Após o gol, vendo que a vitória estava um pouco mais longe, a La Franja tentou chegar mais ao ataque, porém parava nas defesas de Aguerre e nas finalizações sem precisão. No decorrer do jogo, as equipes não demonstraram mais interesse em atacar, mas o que tentavam não surtia efeito. Assim, o time de Melo apenas defendeu e administrou o placar magro e ficou com os três pontos, começando com o pé direito.

E AGORA?

O Cerro Largo com a vitória conquista os primeiros três pontos, e está na 5ª posição. Na próxima rodada, sábado (22), enfrentará o grande Nacional, fora de casa. Por outro lado, o Danubio acumula a primeira derrota, se posicionando no 14º lugar, com nenhum ponto. Em conclusão, recebe em casa no próximo domingo (23), o Wanderers.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Ovación – Marcelo Bonjour

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 79 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

BetWarrior


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 19 anos e curso Jornalismo na PUC-GO.Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo