Centrão Na Veia #8: times marcam amistosos visando o Campeonato Brasileiro

- Essa e outras notícias estão na 8ª edição do Centrão Na Veia
Centrão Na Veia #8: times marcam amistosos visando o Campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação/Goiás)

De antemão, o Centrão Na Veia traz novidades do futebol do Centro-Oeste brasileiro nesta 8ª edição. Assim, saiba das principais notícias de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Além disso, contamos com a participação especial do Estado de Espírito Santo. 

Centrão Na Veia no Spotify 

Goiás

Primeiramente, o goleiro Pedro Henrique Campanelli, de 25 anos, chega ao Vila Nova para jogar a Série C, prevista para começar no dia 8 de agosto. Em suma, o atleta, que já defendeu o Iporá, assinou contrato até dezembro. Além do Tigre, o Atlético-GO também segue de olho no mercado da bola. Assim, fechou com o volante Willian Maranhão, de 24 anos, que estava no Vasco e chega ao Dragão com contrato até o fim do ano que vem. Além disso, equipes goianas marcaram amistosos como preparação.

Mato Grosso

A diretoria do Cuiabá tem um grande problema para resolver. No início do mês, os treinos presenciais do elenco, que haviam sido retomados no último dia 15 de junho, foram suspensos pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) da Prefeitura de Cuiabá. De acordo com a Secretaria Adjunta de Fiscalização da Prefeitura, a infração se ocasionou devido ao descumprimento do período de suspensão das atividades que causem qualquer tipo de aglomeração. A princípio, a medida cobria de 25 de junho a 9 de julho de 2020. 

Espírito Santo

Depois de quatro meses desde a paralisação do Estadual, o governador do Estado, Renato Casagrande, sinalizou positivamente para a possibilidade da retomada do futebol em setembro, após os casos de contaminação da Covid-19 terem diminuído. A partir disso, a Federação e os clubes poderão marcar o retorno das Séries A e B do futebol capixaba. Contudo, apesar de apontar a possível liberação do esporte, Casagrande afirmou que não se pode dar passos muito largos para que depois seja necessário voltar atrás. Por fim, deixou claro que a decisão será tomada com muita cautela e, além disso, até lá também será avaliado se os jogos poderão ter a presença de público ou não. Vale ressaltar que o Campeonato Capixaba está paralisado desde março, quando a FES suspendeu os competições, seguindo as recomendações do Governo do Estado.

Mato Grosso do Sul

Segundo publicação recente da Confederação Brasileira de Futebol, a Série D tem como previsão de início o dia 6 de setembro e, assim, o encerramento deve acontecer em 7 de fevereiro de 2021. Lembrando que o Águia Negra e o Aquidauanense estão garantidos na competição, mesmo que ambas as equipes tenham liberado todo o elenco assim que houve a paralisação do Campeonato Sul-Matogrossense. Os times têm um pouco menos de dois meses para resolver a questão.

Distrito Federal

A Série D, que terá a participação de Brasiliense e Gama, iniciará no dia 6 de setembro, com o campeão sendo conhecido em 7 de fevereiro de 2021. O único garantido do DF na quarta divisão nacional é o Gama, que estará na chave A-6 da competição. Já o Brasiliense passará por uma pré-Série D, tendo que vencer o Tocantinópolis-TO para garantir, portanto, a presença na mesma chave que o Alviverde candango.

Centrão Na Veia no YouTube

Foto destaque: Divulgação/Goiás EC

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 323 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo