Centrão Na Veia #7: equipes se movimentam para início do Brasileirão

- Essa e outras notícias estão na 7ª edição do Centrão Na Veia
Centrão Na Veia #7: equipes se movimentam para início do Brasileirão (Foto: reprodução/Fernando Dantas)

Mais uma vez, o Centrão Na Veia traz novidades do futebol do Centro-Oeste brasileiro nesta 7ª edição. Assim, saiba das principais notícias de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Além disso, contamos com a participação especial do Estado de Espírito Santo. 

Centrão Na Veia no Spotify 

Goiás 

De acordo com o diretor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, equipes do Distrito Federal e do Mato Grosso já sondaram o Esmeraldino e mostraram interesse em jogar em julho, para o elenco ganhar ritmo de jogo antes do Brasileirão. Além disso, Vila Nova e Atlético-GO movimentam o mercado da bola no Estado.

Mato Grosso 

A diretoria do União de Rondonópolis reafirmou a sua disposição em disputar o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Até o momento, as equipes aguardam novas diretrizes da CBF para o retorno dos jogos. Segundo o vice-presidente do clube, Reidner Souza, a volta do campeonato ajudará ao time a ampliar o nível de qualidade de seus atletas, isso no quesito para novas contratações. A ideia é que a disputa gere uma vitrine para jogadores que queiram uma projeção nacional. 

Centrão Na Veia no YouTube

Mato Grosso do Sul

O Águia Negra e o Aquidauanense aguardam o início da Série D. Contudo, as ambas as equipes estão sem elenco. Depois que o Campeonato Estadual foi suspenso, os clubes encerraram os contratos dos jogadores. Mesmo assim, os dois times garantiram que disputarão a Série D. Outras equipes do Centro-Oeste e de Espírito Santo estão na competição. Do Estado de Goiás, o Goiânia, Goianésia e CRAC de Catalão. De Mato Grosso, o União Rondonópolis, Luverdense e Operário de Várzea Grande. De Espírito Santo, o Real Noroeste e o Vitória. Por fim, claro, o Brasiliense, do Distrito Federal. É o Centrão Na Veia em peso na Série D.

Espírito Santo

Após uma reunião virtual entre a Federação e os oito clubes que estão nas quartas de final do Capixabão, a volta da competição ficou descartada para julho e, assim, não deve retornar antes do final de agosto. Além disso, de acordo com o presidente da FES, Gustavo Vieira, por enquanto, não houve uma liberação da Secretaria de Saúde.

Distrito Federal

O Brasiliense anunciou dois reforços vindos do seu arquirrival, o Gama. O atacante Luquinhas e o meia Wagner Balotelli rescindiram seus contratos com o Alviverde devido à falta de pagamentos de salários e, com isso, rumaram para o lado amarelo da capital federal. Porém, os dois jogadores não poderão entrar em campo no Candangão, porque já estouraram o limite de jogos para mudança de equipe no certame. Os reforços, então, chegam para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa Verde.

Foto destaque: Reprodução/Fernando Dantas

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 323 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo