Ceará x Bahia – Prognóstico do clássico nordestino no Castelão

Os bahianos vêm com bagagem de vitória para cima do Vozão

Enquanto o Brasil inteiro sente frio ou está debaixo de chuva. O Castelão promete estar quente dentro e fora de campo. O Ceará faz seu último jogo em casa antes da parada para a Copa América, neste sábado (8), às 19h30, pela 8° rodada do Brasileirão. Do outro lado, está um Bahia empolgado pela boa sequência e, não dará moleza aos mandantes. Um duelo de dois grandes regionais é promessa de um grande clássico.

Ceará

O único time sem meio termo do campeonato, pois não empatou ainda. Sabe que cada ponto vale nessa fase pré-parada. A distância para o Z-4 é curta e, há quem duvide do futebol jogado até aqui. A derrota para o Santos, na última rodada, faz o time buscar ainda mais a vitória nesse fim de semana. Enderson Moreira reencontra seu ex-time com fama de ser bom na famosa Lei do Ex. As médias de gols são de 1,4 feitos e 1,1 sofridos, números bastante parecidos com o do rival.  O lateral João Lucas e o atacante Ricardo Bueno seguem fora por lesão.

Provável escalação: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho e  Fernando Sobral; Thiago Galhardo, Leandro Carvalho e Bérgson. Técnico: Enderson Moreira.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

Bahia

Empolgado com uma vitória sobre o Grêmio e uma classificação na Copa do Brasil. O tricolor vem com auto estima para se manter no G-6 até a parada da Copa América. Mesmo sem Gilberto, o artilheiro do time na temporada, a torcida vai confiante para surpreender mais uma vez. Rogério é dúvida para o confronto e o trio AEF (Artur, Elber e Fernandão) continua como titular. Roger Machado confia no seu potencial ofensivo com 1,4 de média de gols feitos. Além disso, foram apenas sete gols sofridos em número iguais de jogos.

Provável escalação: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Artur, Élber e  Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Retrospecto

O alvinegro cearense está em total desvantagem no histórico do confronto. Em 66 jogos são 19 vitórias, 23 empates e 24 derrotas. Em casa, o aproveitamento é de 47.60% apenas.

Aposta Indicada

Em duas equipes com um poder ofensivo muito grande, os visitantes vêm em melhor forma. Por outro lado, os mandantes jogam com um apenas um volante contra três tricolores. No meio de tanta movimentação, a promessa é de muitos gols. Recomendável apostar em mais de dois gols na partida por 2,36. 

Odds: 1 (2,45) | x (3,00) | 2 (3,10)

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 127 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

1X Bet
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Topo