Ceará x Atlético-MG – Prognóstico da afirmação no começo de Brasileirão

Times começam bem o campeonato. Cearenses param em muralha, e mineiros seguem 100%
Fallback Image

Nesse sábado (4), Ceará e Atlético-MG se enfrentam na Arena Castelão, às 21h (horário de Brasília). Jogo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2019. Os mandantes começaram goleando o CSA na 1ª rodada, mas perderam para o Cruzeiro na última partida mesmo jogando bem e vendo o goleiro Fábio salvar o adversário. O Galo venceu seus dois jogos, contra Avaí e Vasco, ambos por 2 x 1, e são um dos únicos times 100% ao lado de São Paulo e Santos.

Ceará

O Vovô tem uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, mas poderia muito bem ter vencido o Cruzeiro se não fosse a noite inspirada do goleiro Fábio. Com mais um jogo em casa a expectativa é alta para conseguir outro bom resultado diante de seu torcedor para arrumar uns pontos no começo do torneio. Jogando como mandante na temporada, o Ceará tem 12 jogos, sete vitórias, dois empates e três derrotas, sendo um retrospecto apenas mediano,  mas com 24 gols marcados (média de 2,0) e 10 sofridos (média de 0,83). Um time que faz mais da metade de seus gols como anfitrião, além de levar menos da metade.

Provável escalação: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno. Técnico: Enderson Moreira.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

Atlético-MG

Um dos únicos 100%, o Galo derrotou o Vasco fora de casa por 2 x 1. Foi o segundo jogos que o time toma o empate e consegue forças para voltar a liderança do placar. Luan é um desfalque importante para a próxima partida, já que o meia se lesionou no começo do jogo passado. O retrospecto do time mineiro fora de casa é considerado regular nessa temporada, apesar tem ter vencido mais que perdido. São 12 jogos, cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. O saldo de gol também é equilibrado, tendo feito 13 (média de 1,08) e tomado 13. O que anima é o grande começo de campeonato e o triunfo longe de Minas na rodada passada.

Provável escalação:  Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Geuvânio, Elias, Chará e Maicon Bolt (Nathan ou Jair); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Retrospecto

São 21 jogos oficiais na história. 10 vitórias do Galo, seis do Ceará e cinco empates. O último jogo foi justamente no Castelão, em 2018, pelo Brasileirão, com uma vitória de Ceará por 2 x 1. Nos últimos três jogos com mando dos cearenses, duas vitórias mandantes e um empate. O Atlético não vence o adversário fora de casa desde 2006, quando teve 1 x 0 a favor.

Aposta Indicada

As duas equipes tiveram um bom desempenho nas duas primeiras rodadas e mesmo derrotado o Ceará jogou muito bem contra o Cruzeiro. Com o retrospecto em casa melhor do Vozão e o bom momento do Galo, é recomendável apostar em um empate. Uma igualdade no placar deve permanecer ao apito final, com gols para os dois lados, já que são ataques que marcam muitos tentos.

Odds: 1 (2.39) | x (3.22) | 2 (3.14)

 

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 187 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo