Ceará: Médico revela protocolos e ações de segurança do clube para retorno dos jogos

- O clube está focado na prevenção e segurança
Ceará

Nesta sexta-feira (22), o chefe do departamento médico do Ceará, o Dr. Gustavo Pires, falou em vídeo que o clube vem investindo cerca de 600 mil reais com o intuito que retorno das competições seja com segurança.

Sobretudo, o Vozão vem acompanhando a situação do covid-19 na capital, lembrando que o Ceará ocupa o 3° lugar entre os estados com mais infectados. De acordo, com o relatório da secretária de saúde divulgados hoje são 34.573 casos confirmados, 2.251 mortos, sendo 90 óbitos em 24 horas e 19.765 pessoas curadas.

“Eu vim aqui falar um pouco sobre as medidas que o clube está tomando para, quando as autoridades do estado e município autorizarem a retomada dos treinos, a gente possa fazer isso com o máximo de segurança possível. Esses investimentos, que já giram em torno de 60 mil reais, estão subdivididos em três principais medidas.”

Compra de testes e parceria com laboratório

Gustavo aproveitou para explicar as principais medidas, primordialmente a compra de testes vindo diretamente do Canadá, ressaltando a confiabilidade dos produtos. Aliás, o clube alvinegro fechou uma parceria com um laboratório cearense para execução dos testes colhidos.

“A primeira é na aquisição de testes. Nós já adquirimos 200 testes sorológicos de origem canadenses; são testes de alta confiabilidade. E também já estabelecemos uma parceria com um laboratório local para a execução desses testes; não só agora, mas num segundo momento, quando a gente precisar dos testes de PCR ou de detecção precoce da doença.”

Ceará, Limpeza e Higienização

De conformidade, com os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades públicas, o Ceará também se preocupou com a higienização das dependências do clube a fim de garantir tranquilidade para jogadores, comissão técnica e funcionários.

A segunda linha de investimentos foi na contratação de uma empresa especializada, que vai fazer a capacitação dos nossos colaboradores na higienização dos ambientes e também vai fazer sanitização dos ambientes do CT… E com campanhas educativas, triagem etc.”

Equipamentos de segurança

Por fim, o médico falou da compra de equipamentos de segurança para todas as pessoas envolvidas no dia a dia do clube, bem como jogadores e comissão técnica, como também os médicos e funcionários do setor administrativo.

“O terceiro eixo de investimento foi na aquisição de todos os EPIs, os equipamentos de proteção individual necessários para os nossos sistemas na fisioterapia, fisiologia, departamento médico e nas áreas administrativas. Essas foram as três principais medidas que nós fizemos, mas outras virão ainda”.

Foto Destaque: Arquibancada Cearense

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 25 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

365 Scores

BetWarrior


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Topo