Caxias x Grêmio – Prognóstico da final do primeiro turno

A decisão acontece no sábado (22), no Estádio Centenário
Caxias x Grêmio

Neste sábado (22), a final da Taça Ewaldo Poeta, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, acontece. Sendo assim, o Caxias entra em campo. O time enfrenta a equipe do Grêmio. Já que o clube da Serra tem o direito de decidir o local do jogo por ter feito a melhor campanha da fase de grupos do torneio, a partida tem como cenário o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A bola começa a rolar às 16h30 (horário de Brasília).

CAXIAS

Depois de eliminar o Ypiranga nas semifinais, o Caxias tenta garantir a sua vaga na final geral. Assim, na fase de grupos, o time ficou na liderança do Grupo B, onde somou 10 pontos. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Dessa forma, o Grená bateu o próprio Grêmio, o Aimoré e o Brasil de Pelotas. Além disso, ficou no empate com o São José e perdeu para o Esportivo. Para o confronto, o clube do técnico Lacerda conta com Ivan, um dos destaques do grupo, que já marcou dois gols na competição. Da Silva é emprestado pelo adversário e não entra em campo. O time da Serra já marcou seis gols (1) e sofre outros dois tentos (0,23).

GRÊMIO

Enquanto isso, o Grêmio também chega após vencer o clássico Grenal na semifinal, por 1 x 0, garantindo a sua participação na final. Assim, terminou, na fase de grupos, na vice-liderança do Grupo B, atrás do Caxias, com nove pontos. Na temporada, o Tricolor soma três vitórias e duas derrotas. Os triunfos foram diante o Brasil de Pelotas, São José e Esportivo, enquanto sofreu o revés do Caxias e Aimoré. Para o confronto, Renato Portaluppi pode deixar Diego Souza com a titularidade. Em três jogos, o atleta marcou três gols. Bruno Cortez deve perder a sua vaga para Caio Henrique. No Gauchão, o Imortal totaliza 10 gols marcados (1,67) e outros cinco tentos sofridos (0,83).

RETROSPECTO

As duas equipes já se encontraram dentro dos gramados em 27 oportunidades. Assim, o retrospecto é favorável ao Grêmio, que já saiu vitorioso de 13 confrontos. Enquanto isso, o Caxias levou a melhor em sete partidas. Outros sete jogos acabaram no empate entre as equipes. O último foi aconteceu em janeiro. Na ocasião, o time da Serra venceu por 2 x 0.

APOSTA INDICADA

Os dois times fazem campanhas muito boas. Para encerrar com chave de ouro o primeiro turno, querem a vitória e a classificação. Enquanto o Caxias conta com o apoio de sua torcida e pode surpreender o Grêmio como no último jogo, o Tricolor mostra um desempenho técnico superior e o grupo já está entrosado. Assim, a aposta indicada é na vitória da equipe de Porto Alegre.

Foto destaque: Reprodução/FNV

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 524 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo