Carrasco vence duelo contra Zahavi e garante vitória do Dalian Yifang

Belga e israelense fizeram dois gols cada, mas Carrasco faz gol decisivo para o triunfo da equipe comandada por Rafa Benítez

Dando continuidade a 17ª rodada da Superliga Chinesa, Dalian Yifang e Guangzhou R&F se enfrentaram nesta sexta-feira (12). Depois de terem empatado em 3 x 3 no 1º turno, os times protagonizaram mais um grande jogo. A partida acabou 3 x 2 para o Dalian, com direito a dois gols do belga Carrasco, além de dois tentos do artilheiro da CSL, o israelense Zahavi. Portanto, os comandados de Rafa Benítez venceram a segunda seguida com o treinador, assim, encerrando a série de vitórias do rival.

1º tempo

Em um primeiro tempo movimentado desde o início, a chance primordial de gol saiu dos pés de Ye Chugui. O camisa 13 do visitante entrou na área e bateu cruzado, mas parou em defesa de Zhang. O time da casa não conseguia uma oportunidade clara e, aos 15 minutos, viu seu craque, Carrasco, cometer pênalti. Dessa forma, depois de revisão no VAR, o israelense Zahavi foi para a bola e abriu o placar com categoria.

O mandante partiu para o ataque para empatar e levava perigo. Até que, aos 23′, Ferreira Carrasco, que cometera a penalidade para o rival, sofreu um pênalti. Da mesma forma, o camisa 10 foi para a batida e deslocou o goleiro para empatar. A partida ficou lá e cá, com a melhor chance sendo de Emmanuel Boateng, que quase virou nos acréscimos. Mas o atacante parou no arqueiro e o empate persistiu.

2º tempo

Como ensaiou na etapa inicial, Boateng, logo aos seis minutos, recebeu na área, bateu e contou com ajuda do goleiro para marcar e virar a partida para os donos da casa. O eslovaco Marek Hamšík teve a oportunidade de liquidar o jogo, porém, Cheng Yuelei fez grande parada na finalização de longe. Como o ditado nunca falha, quem não faz, toma. Posteriormente, aos 17′, o israelense, Dia Saba, serviu seu compatriota Eran Zahavi, e o artilheiro da CSL não perdoou. O camisa sete (agora com 19 gols em 16 jogos) bateu forte, cruzado, sem chance para Zhang.

Sem aceitar o empate, o Dalian se lançou ao ataque e foi recompensado. Aos 27′, Carrasco recebeu na meia-lua e bateu no contrapé do guarda-redes, que nada pôde fazer, a não ser olhar a bola entrar categoricamente. Foi a vez do R&F ir ao campo ofensivo tentar empatar mais uma vez. Contudo, as oportunidades não eram boas. Até que, nos acréscimos, Dong Yanfeng arriscou chute perigoso de longe, mas foi parado por Zhang, que salvou no final.

E agora?

Depois de três vitórias seguidas, sendo duas com Rafa Benítez, o Dalian Yifang chegou a 23 pontos. O time ocupa agora a 6º posição da liga. Seu próximo compromisso será, portanto, contra o Guangzhou Evergrande, fora de casa, terça-feira (16), às 9h (horário de Brasília). Já o Guangzhou  R&F, que perdeu depois de dois triunfos seguidos, segue com 21 pontos. A equipe está na 10 posição e enfrenta o Tianjin Teda, também na terça-feira (16), pela 18ª rodada da Superliga Chinesa.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 285 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo