Carioca: tudo que você precisa saber sobre a 1ª rodada da Taça Rio

Estreia do Ganso é o grande destaque desse final de semana

Bangu contra Fluminense e Resende x Volta Redonda se enfrentam na sexta-feira (22) pela 1ª rodada da Taça Rio. O Banguzão é o mandante do jogo, mas o encontro acontecerá no Maracanã, às 21h (horário de Brasília) contra o Tricolor carioca. Já o outro jogo, o Gigante do Vale jogará em casa e busca a vitória para esquecer a eliminação nas semis da Taça Guanabra.

Taça Rio- 1ª Rodada

Bangu x Fluminense – 21h

Para muitos, esse confronto será o mais esperado da rodada. Está marcada para ser a primeira partida de Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense. O recém-contratado está sem jogar desde o ano passado, mas garantiu que durante esse tempo ficou treinando em casa para manter a forma. A maior contratação do clube Tricolor neste ano de 2019 será o camisa 10 da equipe.

Já o Bangu, quer superar o susto da semana passada, quando um incêndio atingiu o alojamento ferindo dois jogadores do sub-20, quer jogar um balde de água fria na torcida do Fluminense. A equipe Alvirrubra quase conseguiu a classificação para às semis da Taça Guanabara, o time terminou a fase de grupos com oito pontos, um a menos que o 2º colocado do grupo C. O clube quer começar esse turno com o pé direito, além de visar às semifinais da Taça Rio, o Banguzão também quer se destacar na classificação geral do Carioca. Uma vitória traria confiança para o elenco.

https://twitter.com/Banguoficial/status/1098315126032220163

Resende x Volta Redonda – 16:30h

O Gigante do Vale quer esquecer os 3 x 0 sofrido na semifinal da Taça Guanabara contra o Vasco, na última semana. Para isso a equipe começará a trajetória da Taça Rio jogando em casa, no Estádio do Trabalhador, contra o Volta Redonda. Essa será a primeira vez que o time enfrentará o atacante Wandinho, onde o atacante passou 2 anos jogando com a camisa do Resende e agora está no time do Volta Redonda.

O Voltaço começou a preparação para o clássico com muito trabalho técnico e tático. Será a primeira partida oficial depois de duas semanas longe dos gramados. O time fez uma boa campanha na Taça Guanabara, somou 10 pontos em 5 rodadas, mas ficou fora das semifinais por conta do saldos de gols. O objetivo do clube agora é chegar na semifinal da Taça Rio, e quem sabe conseguir uma boa colocação no campeonato para garantir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Avatar

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 22 posts nesse site..

Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.


 

365 Scores

 

Avatar
Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves, estudante de jornalismo pela faculdade Facha. Apaixonado por esportes, principalmente por futebol.

Artigos Relacionados

Topo