Capitão do São Bernardo, Leandro Amaro fala sobre Paulistão A2 e atual situação do país

Mesmo com campeonatos suspensos no mundo todo por conta do Covid-19, o novo coronavírus, Leandro Amaro, capitão do líder do São Bernardo, mantém positividade: “torcemos para que esse vírus desapareça”
Capitão do São Bernardo, Leandro Amaro fala sobre Paulistão A2 e atual situação do país

Zagueiro e capitão do São Bernardo, líder da Série A2 do Paulistão, Leandro Amaro falou sobre a paralisação da competição, sobre os cuidados com a saúde, a preocupação com as pessoas e sobre a expectativa pela sequência da competição. Entretanto, o elenco do Tigre do ABC está sem treinar há uma semana. Dessa maneira, atletas recebem orientações do departamento médico da preparação física do clube para ficar em casa, buscar manter o condicionamento físico e evitar locais com aglomeração. Além disso, é indicado higienizar as mãos constantemente neste período.

“Realmente estamos muito preocupados com tudo o que está acontecendo não só aqui no Brasil, como no mundo todo. Toda essa pandemia nos deixa em alerta. Temos que nos cuidar, cuidar dos nossos familiares e torcer para tudo isso seja resolvido o quanto antes”, desejou o zagueiro.

https://www.instagram.com/p/B9L_L_LnKbm/?igshid=pdx8ydxqhntd

Posteriormente, Leandro Amaro declarou que concorda com toda a paralisação da competição para evitar algo que poderia ser ainda mais grave. Somado a isso, em casa, o zagueiro destacou que está treinando conforme orientação do clube e disse que é necessário seguir focado na competição, embora ainda não haja data para retorno aos gramados.

“Quando recebemos o comunicado que o Campeonato seria paralisado, eu concordei na mesma hora. Nesse momento temos que pensar em tudo o que envolve não só na nossa vida de atleta, mas também de todas as pessoas. Se a competição continuasse, algo ainda pior poderia acontecer. Estamos na liderança da A2. O time estava bem em campo. Dessa maneira, agora, mesmo com essa paralisação, temos que seguir focados. Temos que treinar, cuidar da saúde, mas também seguir com foco na competição. Não sabemos qual será a decisão. Entretanto, independente disso, estamos na liderança e temos que estar preparados”, afirmou.

https://www.instagram.com/p/B9UEGLxHFO-/?igshid=12n4mh8eeecse

São Bernardo no Paulistão A2 e pandemia

O clube do ABC é o líder do Paulistão A2 com 22 pontos. Além disso, conta com seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas no Campeonato. Mesmo focado para que o São Bernardo siga o bom momento em que estava quando o torneio foi paralisado, Leandro Amaro ressaltou a importância do cuidado com a saúde da população.

“Estamos treinando conforme os profissionais do clube nos orientaram. Somos profissionais e vamos seguir todo o planejamento de atividades em casa. Assim, torcemos para que esse vírus desapareça. Essa é a maior luta que temos que pensar no momento. Vamos torcer para que diminua essa pandemia e que as pessoas possam voltar a ter a sua vida normal o mais breve possível”, finalizou.

Foto em destaque: Divulgação/Gabriel Goto

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 198 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo