Campeonato Paranaense poderá ser disputado em Joinville

- Até o momento, não existe previsão para o retorno do estadual
Campeonato Paranaense

As competições pelo Brasil já contam com uma data de retorno, exceto o Campeonato Paranaense. Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou recentemente que o Brasileirão Série A e B tem previsão de início em 8 e 9 de agosto. Dessa forma, a Federação Paranaense de Futebol avalia possibilidades para realização do estadual antes destas datas.

Sob o mesmo ponto de vista, a entidade pediu ajuda a Câmara Municipal de Curitiba. Além de providenciar um rígido protocolo de segurança que a Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) vem analisando. Mas com o intuito de diminuir os casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba anunciou, nesta sexta-feira (11), prorrogou as restrições.

Assim sendo, a federação tem cartas na manga para o Campeonato Paranaense, caso não obter autorização local. Aliás, o projeto são em relação as datas, as quartas de final sejam realizadas de 18 a 23 de julho, as semifinais nos dias 26 e 29 e a final em 2 e 5 de agosto.

Ao passo que a principal ideia é que os jogos de Athletico, Coritiba e Paraná Clube poderiam ser disputados na cidade de Joinville, cerca de 130 km da capital paranaense, ou então no interior. No entanto, o secretário de Comunicação de Joinville, Márcio Braga, negou qualquer contato a fim do empréstimo da Arena Joinville. Mas caso isso aconteça, o estádio seria liberado para a conclusão do estadual.

Confira a tabela do Paranaense

Quartas de final – ida (18 a 19 de julho)

Paraná x Coritiba

Rio Branco x FC Cascavel

Londrina x Athletico

Cianorte x Operário

Quartas de final – volta (22 e 23 de julho)

Coritiba x Paraná

FC Cascavel x Rio Branco

Athletico x Londrina

Operário x Cianorte

Semifinais

Jogos de ida: 26 de julho

Jogos de volta: 29 de julho

Finais

Jogo de ida: 2 de agosto

Jogo de volta: 5 de agosto

Foto Destaque: Divulgação

 

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 222 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

365 Scores

BetWarrior


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo