Campeonato japonês tem 20ª rodada agitada

Hiroshima pode ficar até 10 pontos do segundo colocado; equipes que fazem campanhas ruins precisam vencer, caso do Osaka 6º colocado na tabela

O campeonato japonês entra na 20ª rodada com equipes instáveis no meio da tabela e algumas com péssimas campanhas, mas que também estão no intermédio. Caso do Osaka, que tem três empates e duas derrotas, entretanto ocupa parcialmente a 6ª posição. Confira os destaques das equipes. O primeiro jogo começa às 2h da manhã do domingo (05), hora de Brasília.

CAMPEONATO JAPONÊS – 20ª RODADA

Sapporo x Kashiwa – 2h

Jogando em casa, o 4º colocado do campeonato japonês, Sapporo, abre a rodada mais cedo contra o kashiwa, 15º. Após quatro jogos sem vencer, o dono do gramado conseguiu se manter na disputa por uma vaga no G3, mas está um ponto à frente e precisa vencer para se tranquilizar e ‘olhar para cima’. Já o Kasiwa, que nas ultimas 5 rondas tomou 10 gols está na posição invertida do seu adversário: é o primeiro fora da zona de rebaixamento e pode entrar lá caso perca.

Nagoya x G-Osaka – 6h

Confronto da parte debaixo da tabela: Nagoya, equipe do atacante campeão brasileiro Jô, interrompeu uma sequência de jogos sem vencer na última quarta e se vencer pode deixar a lanterna do campeonato, pois está a 4 pontos do primeiro e adversário deste domingo o Osaka que empatou 3, dos últimos 5 combates. Pode até sair da zona da degola se vencer, mas, precisa tomar cuidado com a defesa que em 5 jogos tomou 8 gols. Pode ser um papo cheio para o Jô, que fez um belo gol, abrindo o placar na rodada passada contra o Vegalta Sendai. Confira:

Kashima x Shimizu – 6h30

Encontro por disputa de posição no campeonato: Shimizu em 8º e Kashima em 9º; um ponto separam as duas equipes, a diferença é que Shimizu tem uma vitória a mais no campeonato. Na rodada passada, o dono da casa perdeu pelo placar de 2 a 1 placar e deverá vir com força total e conseguir com 3 pontos galgar posições.

FC Tokyo x Kobe – 7h

Segundo colocado do campeonato e sete pontos atrás do líder do campeonato, o Tokyo chega em casa para enfrentar o 5 colocado na tabela, o Kobe, que está a 9 pontos dele. Então temos duas situações de jogo aqui: o vice-líder, que vencendo, pode ficar um pouco mais próximo do líder caso perca. Já do outro lado, pode ser uma tentativa de ficar mais próximo de chegar no G3, apenas 4 pontos atrás. Pode ser interessante se as equipes jogarem com este pensamento.

Hiroshima x Shonan – 7h

O líder do campeonato vem a campo neste domingo com a missão de continuar distante do resto das outras equipes. 7 pontos do Tokyo e que na última rodada aplicou uma sonora goleada em cima do Yokohama, enfrenta o Shonan que venceu duas rodadas seguidas e que tem um dado curioso: a partir dele, nenhuma equipe da parte debaixo da tabela venceu 3 jogos em 5 rodadas, pode ser importante este dado para seguir na luta para chegar na parte de cima da tabela.

Iwata x Vegalta Sendai – 7h

O Iwata vive uma sequência complicada nos últimos jogos: 4 empates seguidos, dois deles sem marcar gols. Já seu adversário, perdeu na última rodada e amarga dois jogos sem vencer. O interessante desta partida é que mesmo estando separado por duas posições do meio para baixo da tabela, na pontuação a diferença é de um ponto. Vencendo o Iwata pode avançar mais de duas posições.

Kawasaki Frontale x Yokohama – 7h

Dois times que na rodada do meio da semana perderam, mas com uma super diferença: o Yokohama tomou uma goleada do líder, pelo placar de 4 a 1 e complicou um pouco mais sua situação e ficou próximo da zona de rebaixamento, apenas 3 pontos acima separam ele, mais duas equipes com a mesma pontuação e o primeiro do Z3. Já o Kawasaki vive situação diferente, pois está em terceiro na tabela, o último da zona de classificação da Champions League asiática, mas pode ter vaga ameaçada caso perca, visto que Sapporo, 4 colocado, se separam por 3 pontos de diferença.

Sagan Tosu x C-Osaka – 7h   

Sagan vive uma má fase e detêm a penúltima posição sem vencer a 5 cinco partidas, onde marcou apenas 2 gols, vem neste domingo enfrentar o 6 no campeonato que também não vem construindo bons resultados 3 empates e duas derrotas nos últimos jogos. Sintoma de uma partida interessante, já que os dois, mesmo em situação distintas, precisam vencer.               

Urawa x V-Varen Nagasaki – 7h

O Urawa, 7º colocado no j1 League, pode conseguir boas posições se vencer neste domingo. Há dois jogos sem perder, pode ser o primeiro fora do G3 caso seus adversários tenham resultados divergentes. Já o Nagasaki, que só venceu uma vez nos últimos 5 jogos, precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento, pois duas posições os separam.

Luciano da Silva

Sobre Luciano da Silva

Luciano da Silva já escreveu 45 posts nesse site..

Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.


 

365 Scores

 

Luciano da Silva
Luciano da Silva
Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo